19 setembro \2014
19 setembro \2014

10 Motivos para se mudar para a Austrália!

Curiosidades Top 10

Confira uma lista com algumas curiosidades incríveis que você só verá na Austrália!

10 Motivos para se mudar para a Austrália!

1. Australianos

10 Motivos para se mudar para a Austrália!

Eles são animados e receptivos. Com um sorriso no rosto, os australianos sabem como fazer você se sentir em casa. Sempre que você encontra um nativo, é muito provável que pergunte como você está, o que está fazendo ou quais são os seus planos para o fim de semana. Eles estão “dando em cima de você?”, paquerando? Não! Esse é apenas o jeito cordial do australiano de tratar os outros. Apenas não se esqueça de retribuir e ser cordial com eles também, já que isso tem muita importância por aqui.

2. Multiculturalismo

10 Motivos para se mudar para a Austrália!

A Austrália é conhecida como a nação do mundo mais amigável com os imigrantes. Asiáticos, árabes ou indianos estão em grande peso por aqui. E não é só deles que a Austrália é feita – quando se trata de largar tudo e partir pra uma aventura, a Austrália é a nação “queridinha” dos europeus. E agora vai ser dos brasileiros também.

3. Comida

10 Motivos para se mudar para a Austrália!

Comida francesa, espanhola, brasileira, mexicana, asiática, tailandesa, etc. A quantidade de imigrantes e a proximidade com os países asiáticos faz tudo se tornar mais fácil quando o assunto é alimentação. Até agora não achei nada específico australiano, o que eu achei foi a cozinha do mundo.

4. Belezas naturais

10 Motivos para se mudar para a Austrália!

Florestas maravilhosas, montanhas incríveis, praias paradisíacas, cenários de tirar o fôlego e até mesmo um deserto no meio do país. As paisagens não perdem em nada pra nenhum outro canto no mundo. Com dimensões continentais, a diversidade de locais para ir e admirar é incontável.

5. Vida selvagem

10 Motivos para se mudar para a Austrália!

De pequenos animais mortais, como as tão temidas aranhas ou cobras australianas, até os mais fofos coalas e cangurus. Se você quer encontrar vida selvagem, aqui é o lugar! A convivência é tão boa que encontrar um canguru no quintal da sua casa pode ser algo rotineiro. No primeiro contato, você acha lindo, e pouco depois eles passam a ser como pardais pra você. No fim, você acaba não dando mais moral pra eles.

6. Clima

10 Motivos para se mudar para a Austrália!

O clima é semelhante ao do Brasil, entretanto as estações são bem marcadas e tudo fica mais bonito. A grande diferença é que, em alguns locais faz, realmente calor (45ºC) e em outros faz realmente frio (-10ºC). O clima australiano é em sua maioria temperado, mas você pode saltar facilmente de um calor insuportável para uma estação de esqui.

7. Qualidade de vida

10 Motivos para se mudar para a Austrália!

Parques, habitação, transportes, saúde, salário e economia aquecida. Tudo isso pode proporcionar qualidade de vida de sobra. Sem contar os momentos de lazer – parques estão disponíveis por toda a cidade e é impossível andar 2km sem encontrar um deles, e todos com ótima estrutura. O transporte é eficiente e, quando atrasa, você tem direito a bônus. Existem ciclovias por toda a parte. A educação é levada a sério. Com tudo isso, os australianos estão sempre de bom humor e aproveitando a vida ao máximo, o que contagia qualquer um.

8. Segurança

10 Motivos para se mudar para a Austrália!

Abrir o notebook numa estação deserta de ônibus, esquecer a casa aberta, andar normalmente nas madrugadas à rua ou sacar dinheiro em um caixa eletrônico sem proteção. Certamente a segurança foi um dos pontos que mais me chamou a atenção por aqui. Australianos e nós também podemos andar tranquilamente com câmeras, notebook, ipad’s, celulares sem medo e sem receio. Roubo, ladrões, estupros, etc.. Isso acontece, mas em bem menor quantidade e a polícia é sempre eficiente e disposta em ajudar.

9. Esportes

10 Motivos para se mudar para a Austrália!

Partidas de futebol aos domingos à tarde? Não! A moda por aqui são o Rugby, Cricket, Golf e o Futebol Australiano, que não tem nada a ver com o Soccer, o nosso futebol (mas nem por isso você deixa de encontrar o futebol propriamente dito). Australianos amam surfar, mas também praticam todo e qualquer esporte. Eles têm um estilo de vida bastante ativo e amam se preocupar com a beleza. E é assim que o esporte se torna o maior aliado dos australianos, um povo lindo.

10. Poder ser você mesmo

10 Motivos para se mudar para a Austrália!

Já imaginou sair à rua e encontrar alguém vestido de Pikachu? Ou um senhor usando saias floridas? Mulheres de burcas? Trajes orientais? De pijama? Descalças? Com roupas e sapatos furados? Ou sem roupa? Na real, os australianos não estão nem aí com a maneira que você se veste, com a marca que você usa, com sua nacionalidade ou sua preferência sexual. A regra predominante aqui é: seja feliz e seja você mesmo! Quando cheguei em terras australianas, tive a impressão que todos eram loucos, mas na verdade o louco era eu, por ter vivido tanto tempo sem vir pra cá.

Fonte: Nômades Digitais

Compartilhe

Publicidade: ZipBr.com


Blogueiro, donos dos blogs Baratonta, Ah Não Diga e Energumenos.
acompanhe nas redes sociais
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;
  • #28124
    curtidas Curtir
    #2555
    seguidores Seguir
    #455
    seguidores Seguir
    #5487
    seguidores Seguir
  • Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
  • Sites Parceiros

  • Snapchat