08 julho \2014
08 julho \2014

7 fatos que provam se o Fred é ou não o pior atacante da Copa

Curiosidades Pelada

Poste, cone, Homem-invisível, será que o Fred é mesmo todos esses adjetivos e personagens? Confira algumas estatísticas que provam ou não o que ele passa dentro de campo.

fred


1 – Fred é o 5º centroavante que percorreu a maior na Copa do Mundo
– Fred percorreu nessa Copa mais de 40km em 402 minutos já jogados. Confira os outros 4.

Muller (Alemanha): 57,4 Km em 472 minutos
Benzema (França): 47,4 Km em 450 minutos
Higuain (Argentina): 45,7 Km em 411 minutos
Van Persie (Holanda): 40,4 Km em 362 minutos
Fred (Brasil): 40,3 Km em 402 minutos

fred3


2 – Fred tem recebido poucas bolas
– Em 5 jogos na Copa das Confederações, Fred foi acionado 92 vezes. Com o mesmo número de partidas nesta Copa do Mundo, o número de passes recebidos caiu para 62, o que é uma quantidade considerável.

fred2


3 – A Queda de rendimento dos laterais prejudica Fred
– Na Copa das Confederações, os passes recebidos por Fred vinham principalmente de Marcelo e Daniel Alves. Os laterais caíram de produção neste Mundial por vários fatores. Com essa falta de alimentação, Fred cai junto. Confira os números abaixo:

fred4


4 – Fred teve pouca participação nos gols brasileiros
– Dos 10 gols marcados pela Seleção nesta Copa do Mundo, Fred participou ativamente de três: um deles, foi o gol que ele fez, o outro, sofreu o pênalti e o outro, fez o pivô na triangulação para o gol de Fernandinho contra Camarões. Ou seja, teve participação em um terço dos gols marcados. Pouco? Para um centroavante, sim. Porém, o atacante Hulk teve participação decisiva em apenas 1 gol, ao sofrer a falta convertida por David Luiz contra a Colômbia.

fred-penalti


5 – Fred não tem a qualidade da maioria dos antecessores
– Podemos deixar essa passar, já que estamos falando de Romário e Ronaldo. Fred está mal acostumado quando o assunto é centroavante na Seleção. Basta olhar o imenso jejum pelo qual passou Higuain na Argentina, sem falar em Rooney, que teve que suar sangue até marcar o seu primeiro gol em Copas. Estar ao nível Romário/Ronaldo é para poucos, pouquísimos. Tanto que Luís Fabiano, na Copa de 2010, sofreu com o mesmo peso. O Fato é que não podemos esperar nascer um novo Romário ou um novo Ronaldo para conquistarmos outra Copa.

fred5


6 – Fred não atravessa boa fase
– Ele ficou meses parado por lesão no ano passado, o que com certeza atrapalha seu desempenho agora. Chegou a ser poupado algumas vezes este ano para não forçar a musculatura, sendo muitas vezes acusado por torcedores de não estar se dedicando pelo clube, de olho na Copa do Mundo. Fred não jogou coincidentemente nos melhores jogos do Flu nesta temporada: 3 a 0 sobre o Flamengo e 5 a 2 sobre o São Paulo, ocasiões em que jogadores como Michael e Walter, da mesma função, se destacaram.

fred6


7 – Entre os centroavantes da copa, Fred tem desempenho ruim em gols
– Basta ver o comparativo com outros centroavantes. No entanto, tivemos vários outros centroavantes no mesmo barco que Fred.

Muller (ALE) – 4
Enner Valencia (EQU) – 3
Benzema (FRA) – 3
Van Persie (HOL) – 3
Cahill (AUS) – 2
Jackson Martínez (COL) – 2
Wilfred Bony (CTM) – 2
Mandzukic (CRO) – 2
Asamoah Gyan (GAN) – 2
Suárez (URU) – 2
Fred (BRA) – 1
Klose (ALE) – 1
Higuaín (ARG) – 1
Teo Gutiérrez (COL) – 1
Campbell (CTR) – 1
Villa (ESP) – 1
Torres (ESP) – 1
Giroud (FRA) – 1
Balotelli (ITA) – 1
Peralta (MEX) – 1
Kokorin (RUS) – 1
Seferovic (SUI) – 1
Rooney (ING) – 1
Diego Costa (ESP) – 0

fred1

E então, pra você, Fred é ou não um bom centroavante? Deixem seus comentários!

Texto adaptado do site GloboEsporte (clique no link e veja o artigo completo)

Compartilhe
Blogueira, Colorada, Gaúcha, Noiva e Publicitária, não necessariamente nessa mesma ordem. Mora em Porto Alegre a sua vida toda (26 anos). Faz faculdade de Publicidade e Propaganda no IPA, desde 2011. Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, lançou o Agregador À Toa na Net. Atualmente, administra o blog Youtoba também e a fanpage Piadas Chuck Norris. Criou o blog Profissão Blogueiro (a) para divulgar um pouco mais o seu trabalho e juntar todas as dicas que costuma dar diariamente para familiares e amigos que querem dar certo com blogs.
acompanhe nas redes sociais Instagram
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;
  • #28124
    curtidas Curtir
    #2555
    seguidores Seguir
    #455
    seguidores Seguir
    #5487
    seguidores Seguir
  • Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
  • Sites Parceiros

  • Snapchat