07 abril \2011
07 abril \2011

Arqueólogos Descobrem O Primeiro Homem Das Cavernas Gay

Curiosidades

Quase cinco mil anos se passaram até surgir o primeiro homem das cavernas gay. A descoberta foi feita durante escavações na República Checa.

Segundo os arqueólogos, a forma como ele foi enterrado sugere que ele era tinha uma opção sexual diferente dos demais membros da comunidade.

A conclusão foi tomada levando em consideração a forma como ele foi sepultado. Durante esse período, os homens eram tradicionalmente enterrados deitados sobre seu lado direito com a cabeça apontando em direção ao oeste. Já as mulheres, eram deitadas sobre o lado esquerdo com a cabeça voltada para o leste.

Entretanto, neste caso, o homem estava em seu lado esquerdo com a cabeça virada para o poente. Outra dica é que os homens tendiam a ser enterrados com armas, martelos e facas de silex, bem como diversas porções de comida e bebida para acompanhá-los para o outro lado.

Segundo o Daily Mail, as mulheres eram enterradas com colares feitos de dentes, animais de estimação e brincos de cobre, bem como jarras domésticas e em forma de pote colocadas perto dos pés. O “homem das cavernas gay” foi sepultado com jarros, e não armas.

Para os arqueólogos, não foi engano ou coincidência, dada a importância para os funerais durante aquele período.

Se acordo com a história e etnologia, os ritos fúnebres eram levados muito a sério, por isso é altamente improvável que esse posicionamento tenha sido um erro.

Muito mais provável que ele tenha sido um homem com orientação sexual diferente, homossexual ou travesti. O que vemos aqui não acrescenta nada às tradicionais normas culturais“, disse a pesquisadora Kamila Remisova Vesinova.

Outro membro da equipe da arqueóloga Keterina Semradova, disse que os colegas tinham descoberto um caso anterior, que data do período mesolítico, onde uma guerreira foi enterrada como um homem.

Ela acrescentou que os xamãs siberianos, ou curandeiros, também foram enterrados dessa forma, mas com acessórios apropriados para sua posição elevada na sociedade.

fonte

Compartilhe
Blogueira, Colorada, Gaúcha, Noiva e Publicitária, não necessariamente nessa mesma ordem. Mora em Porto Alegre a sua vida toda (26 anos). Faz faculdade de Publicidade e Propaganda no IPA, desde 2011. Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, lançou o Agregador À Toa na Net. Atualmente, administra o blog Youtoba também e a fanpage Piadas Chuck Norris. Criou o blog Profissão Blogueiro (a) para divulgar um pouco mais o seu trabalho e juntar todas as dicas que costuma dar diariamente para familiares e amigos que querem dar certo com blogs.
acompanhe nas redes sociais Instagram
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;
  • #28124
    curtidas Curtir
    #2555
    seguidores Seguir
    #455
    seguidores Seguir
    #5487
    seguidores Seguir
  • Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
  • Sites Parceiros

  • Snapchat