23 março \2011
23 março \2011

As Coisas Mais Esquisitas Que As Crianças Adoraram Nos Anos 80

Curiosidades

baner

_________________________________________________________________________

Desta vez, vamos discutir quatro coisas mas temos a certeza de trazer de volta algumas memórias. Para a juventude de hoje que estamos certos, a seguinte seleção de estranhezas pode fazer você feliz, até mesmo se nasceu muito depois.
O Cubo de Rubik:
cube
O Cubo de Rubik foi um difícil jogo quebra-cabeça inventado em 1974 pelo escultor e professor húngaro, Ern? Rubik. Nós acreditamos que o cubo é nomeado após ele, mas vamos ter de pesquisa ainda mais para saber com certeza.
O “Cubo Mágico”, como era originalmente chamado estreou em feiras de brinquedos, em Londres, Paris, Alemanha e Nova York no início de 1980. Basta dizer que o puzzle viciante foi um sucesso imediato. Cubo Rubik’s original continha seis faces cobertas por nove adesivos, composto por seis sólidas cores (branco, vermelho, azul, laranja, verde e amarelo). Um dispositivo dentro do cubo permitiu que cada face multi-colorida se ligasse de forma independente, misturando todas as cores e enlouquecendo a todos.
cube02
Assim como muitos artigos da novidade este jogo de quebra-cabeça nunca realmente foi embora. Com certeza, sua popularidade não é o que ele tinha apenas na década de 1980. No entanto, os concursos para “Speed?Cubagem” (resolução de Cubos Rubik no menor tempo possível) mantiveram-se popular em todo o mundo desde o primeiro evento de 1981.

Cabbage Patch Kids:

patc

Sabemos o que você pode estar pensando… ok eles são bonecos, e daí? Bem, você não sabe que só de olhar para os seus frios e mortos olhos eles estranhamente movem cabeça, mas esses pequenos peluches é toda a raiva de uma vez. E pela raiva que significa que os pais quase mataram uns aos outros apenas para conseguir um para o Natal. A Cabbage Patch Kids foi criado por Debbie Morehead  e Rodrigues Xavier.

patc04

Agora o fato de que as bonecas provavelmente assustam mesmo sendo menos que o Chucky – as meninas adoraram de qualquer maneira.

Bairro Mister Rogers:

neighborhood

Rogers ‘Neighborhood Mister estrelou o primeiro e único Fred Rogers. Popular entre crianças PBS The Show atingiu o seu pico na década de 1980, mas ele realmente começou o caminho de volta em 1968. A série correu para o início de 2000, mas até então as pessoas estavam demasiadas e  cansadas?para ter Fred Rogers um cara completamente não-ameaçador com atitudes gentis e mais sério. Supomos uma vez que o novo milênio começou com a canção “Won’t You Be My Neighbor” ficou em contraste com uma realidade que incluía bombardear George Bush a caminho de “liberdade”.

Fred Rogers Infelizmente faleceu em 2003. Vamos evitar qualquer cores anedotas sobre a possibilidade de um zumbi Mister Rogers voltar a causar estragos em crianças com seus fantoches assassino leais.

Pogo Balls:
Por último mas não menos importante na nossa lista de prestígio é a Hasbro Pogo Ball. Este brinquedo popular dos anos 80 teve a mesma função que um pula-pula. O Pogo Ball era essencialmente uma bola de borracha com um brilhante de plástico plataforma octogonal firmemente unida em torno dele. Você iria ficar na cor neon da  plataforma de queijo apertando a metade superior da bola com os pés e depois prosseguir para saltar.
A coisa mais difícil sobre o Pogo Ball foi equilibrar o seu peso o suficiente para sequer chegar ao ponto de ser capaz de saltar. A segunda coisa mais difícil, foi perceber que você pode facilmente saltar mais alto sem o maldito engenho.
Compartilhe
Blogueira, Colorada, Gaúcha, Noiva e Publicitária, não necessariamente nessa mesma ordem. Mora em Porto Alegre a sua vida toda (26 anos). Faz faculdade de Publicidade e Propaganda no IPA, desde 2011. Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, lançou o Agregador À Toa na Net. Atualmente, administra o blog Youtoba também e a fanpage Piadas Chuck Norris. Criou o blog Profissão Blogueiro (a) para divulgar um pouco mais o seu trabalho e juntar todas as dicas que costuma dar diariamente para familiares e amigos que querem dar certo com blogs.
acompanhe nas redes sociais Instagram
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;
  • #28124
    curtidas Curtir
    #2555
    seguidores Seguir
    #455
    seguidores Seguir
    #5487
    seguidores Seguir
  • Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
  • Sites Parceiros

  • Snapchat