25 outubro \2010
25 outubro \2010

Baladas do Mundo

Curiosidades

Quando vocês pensam em festas eletrizantes… muita bebida… muita gente bonita… muita azaração… muita pegação… o que vem na cabeça de vocês em relação ao mundo das baladas? Que cidades vocês acham que tem as melhores festas? Galera mais bonita do mundo?

Onde será que esta aquela balada que você fala: pqp eu tenho que ir para um lugar desses? Pois é amigos baladeiros, acho que a maioria de vocês pensou em Ibiza,e não estão errados, junto com Londres e Berlin são consideradas as superbaladas do mundo.

Vou tentar mostrar um pouco das 10 maiores da atualidade, não fiquem depressivos, e sonhando com todas elas. Pois é possível réunir os amigos,colocar um mochilão nas costas e desfrutar de dias inesquecíveis pela Europa, com cerca de Euro 1.898 ou R$ 4745,00 pelos albergues e pousadas da vida… Vamos sair da realidade “vila João Pessoa/ Natal e etc”, “festinhas de todas as semanas” e desfrutar do mundo.

1º Berghain

A eleita melhor balada do mundo é o novo templo techno de Berlim. Situa-se em uma antiga fábrica. Embaixo, fica o porão vibrante de música eletrônica. Enquanto em cima, rola um bar com som mais leve. O nome da casa é em homenagem aos dois distritos do leste berlinense, Kreuzberg e Friedrichshain, redutos clubber da capital alemã na década de 90.

2º Fabric London

Este é um dos clubes mais badalados e tradicionais de Londres. Localizado em um velho armazém de carne, possui três pistas enormes, DJs renomados, gente bonita, banheiro misto e (o mais importante) um sistema de som alucinante. Os alto-falantes no solo dão a sensação do chão tremer. Aos fins de semana, a fila na entrada é quilométrica. E a discotecagem vai até 8h ou 9h da manhã. Fica na Charterhouse Street, no bairro Smithfield.

3º Club Space

Na ilha espanhola de Ibiza, a balada começa só depois da 1h. E o Club Space é considerado o melhor pico da música eletrônica. Tem uma festa internacionalmente conhecida como “We love Sundays”. Existente desde os anos 90, sua decoração exuberante e pitoresca atrai jovens em busca de pegação!

4º Womb

Em Tóquio, a luxuosa Womb é mundialmente conhecida na cena eletrônica. Em suas pick ups tocam os melhores DJs do mundo. E os gêneros vão de techno tribe a drum bass.

5º Amnesia

Trata-se de outra balada forte e premiada de Ibiza, com after-hour das 8h às 14h. A casa fica em imóvel construído no fim do século 18 e se gaba pela qualidade do som. Mulheres de biquíne dão uma esquentada no clima. No verão, mais de 500 mil pessoas frequentam a danceteria.

6º Ministry Of Sound

Desde 1991, é o club cinco estrelas da capital londrina. Balada dos endinheirados, localiza-se na Gaunt Street, no bairro Elephant and Castle, sul da cidade. O mais concorrido dos quatro ambientes é o Box, onde os amplificadores de som bombardeiam a pista por todos os lados. A sensação é a de realmente estar dentro de uma caixa de som. As festas vão até de manhã. E não à toa leva o nome de ministério do som, com o melhor repertório de música eletrônica, house, techno e drum n bass. A casa também patrocina uma grande quantidade de festivais ao ar livre.

7º Pacha

Mais uma night de pegada forte em Ibiza. A Pacha virou rede com franquias da danceteria espalhadas pelo mundo, inclusive em São Paulo. Mas é na ilha espanhola que a casa, que tem como símbolo duas cerejas, transborda “sex appeal” no clima e decoração. Tudo inspirado no erotismo, mas sem vulgaridade. Em paralelo à ferveção da pista, o bar Havana brinda a galera com um bom shot ao ar livre. E vale salientar que esse mês inaugurou a PACHA RECIFE.

8º Watergate

A segunda melhor balada de Berlim é para gente descolada e que gosta de som no último volume. Rola uma seletiva de convidados na porta para entrar, onde o estilo do baladeiro é levado em conta. Não precisa ser nada chique e vá mais para o informal. A discoteca não é grande e possui duas pistas compactas. Tem até um píer com bela vista do bairro Oberbaumbrücke.

9º D-Edge

Um dos principais clubes de música eletrônica underground de São Paulo, funciona desde 2003 no bairro da Barra Funda, na Zona Oeste. A balada é mista e abriga gays e heteros com um objetivo em comum: se acabar de dançar. Na estilosa pista quadriculada, há noites fixas de house a techno. As atrações internacionais são presença constante no lugar. Têm ainda dois bares e uma área própria de descanso.

10º The End Club

O club, ícone de Londres desde 1995, fechou as portas na West Central Street, em janeiro de 2009. Mas mesmo assim continua eternizado entre os amantes da música eletrônica underground. No mesmo lugar funcionava também o bar AKA, espaço com DJ mais tranquilo. Reza a lenda que pode reabrir a qualquer dia. Os fãs não veem a hora!

E aí pessoal, quer indicar alguma?

Fonte: H Maiusculo

Compartilhe

Publicidade: ZipBr.com


Blogueira, Colorada, Gaúcha, Noiva e Publicitária, não necessariamente nessa mesma ordem. Mora em Porto Alegre a sua vida toda (26 anos). Faz faculdade de Publicidade e Propaganda no IPA, desde 2011. Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, lançou o Agregador À Toa na Net. Atualmente, administra o blog Youtoba também e a fanpage Piadas Chuck Norris. Criou o blog Profissão Blogueiro (a) para divulgar um pouco mais o seu trabalho e juntar todas as dicas que costuma dar diariamente para familiares e amigos que querem dar certo com blogs.
acompanhe nas redes sociais Instagram
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;
  • #28124
    curtidas Curtir
    #2555
    seguidores Seguir
    #455
    seguidores Seguir
    #5487
    seguidores Seguir
  • Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
  • Sites Parceiros

  • Snapchat