22 dezembro \2009
22 dezembro \2009

Como Sacanear no Amigo-Secreto

Arreganhos Ctrl+C Ctrl+V

Cansado de dar presentes legais de amigo-secreto? Então, seja criativo e sacaneie!


Como Sacanear no Amigo-Secreto


A história é a mesma a cada final de ano. Sua família, amigos e colegas organizam um amigo-secreto. O ano muda, mas os presentes continuam os mesmos. Você dá um cheque presente para aquele seu colega de faculdade que não conhece direito, aquela caixinha com sabonetes para sua prima chatinha e um DVD para seu melhor amigo. Na hora de entregar é sempre o mesmo lero-lero e todos se descrevem como lindos, amados, especiais, entre outros adjetivos positivos. Poxa! Que mesmice! Tédio total!

Que tal dar uma apimentada nesse amigo-secreto e deixar o amigo da onça que vive dentro de você falar mais alto? Seria muito mais engraçado você dar uma mala sem alça ou um abacaxi para aquele seu amigo chato, ao invés de ser diplomático e dar um presentinho meia boca.


Não julgue um produto pela sua embalagem
Dê falsas esperanças ao seu amigo secreto. Pegue uma sacola ou embalagem de uma loja muito cara que seu amigo ama, tem que ser algo bombástico! Aí, coloque outras coisas baratas dentro. Pode ser uma cueca ou calcinha bege ou amarela. Quem quiser ser mais maldoso, poder pegar um cartão de orelhão e entregar dentro de uma caixa de celular. Também tem o velho truque da caixinha, em que você pega várias caixas de tamanhos diferentes e coloca uma dentro da outra. De primeira, seu amigo sorteado vai achar que ganhou um presentão, mas ao abrir a caixa vai se deparar com inúmeras caixas, uma dentro da outra. Depois disso, ele nunca julgará um conteúdo pela sua embalagem.


Você é o que você ganha
Pra que bancar o desentendido e dar um presente legal para uma pessoa chata? Vá direto ao ponto. Tirou aquele mala sem alça? Dê uma mala sem alça a ele. Sorteou uma colega chata que merece um troféu abacaxi de presente? Tem um tio que se acha o rei da cocada preta? Tá aí, dê a eles merecem, ou melhor, o que eles são. Eles vão entender o trocadilho na hora.


Este presente dura para a vida inteira
Esqueceu do presentinho bacana ou quer apenas ser muito amigo-secreto da onça? Então ofereça um presente super bacana. O nome tem 7 letras, dura a vida inteira e é muito especial. A amizade! Explique que você valoriza os amigos e acredita que um bom amigo vale mais que mil presentes. Será?


Achei que você era Corinthiano!
Time de futebol, principalmente para os homens, é coisa sagrada. Você puxou o papelzinho com o nome de um Palmeirense fanático? Leve uma camiseta ou apetrecho do Corinthians de presente. Lembrando, o segredo é parecer honesto e com boas intenções. Ninguém é obrigado a lembrar muito bem do time que você torce.


Amigo GG
Você precisa de muita intimidade para esta. Sabe aquele seu amigo gordinho ou aquela sua colega maníaca por dieta? Então se você tirou algum deles, parta para sacanagem. Compre uma peça de roupa MUITO, mas, MUITO grande para seu amigo. Aí, depois de entregar o presente, enquanto seu amigo está abrindo o pacote você larga uma do tipo: “ Olha, dá para trocar se ficar pequeno. Não sou muito bom com números ou tamanhos de roupas”.


Eu fiz com muito carinho
Tem algo mais constrangedor do que duvidar da boa vontade dos amigos na frente de todo mundo? É essa a moral da história. Para zoar com seu amigo-secreto, faça algum objeto decorativo artesanal em casa. Mas faça com muita má vontade, use cores esdrúxulas e capriche na criatividade. Pode ser um vaso de argila deformado ou uma cesta de palha pintada com tinta guache. Aí quando o seu amigo-secreto receber, vai achar que é sacanagem, dar risada e começar a perguntar onde está o verdadeiro presente. Você, que demorou tanto tempo para fazer aquele presente, vai ficar chateado, chorar e dizer que você achou que ele iria amar produtos artesanais.


É apenas o que eu penso de você!
Ao revelar quem é seu amigo, essa tática só funciona se você não conhece muito bem quem você sorteou. É assim, comece a descrever a pessoa com algumas características chatinhas, exemplo:
Essa pessoa está sempre reclamando de todo mundo.
Ninguém presta muita atenção a essa pessoa, mas ela é legal pra caramba.
Ao ver o meu amigo-secreto, muitos acham que ele ou ela é fútil e sem noção.


O segredo é sempre parecer verdadeiro!
E aí, pronto para sacanear?


Via: Kzuka

Compartilhe
Blogueira, Colorada, Gaúcha, Noiva e Publicitária, não necessariamente nessa mesma ordem. Mora em Porto Alegre a sua vida toda (26 anos). Faz faculdade de Publicidade e Propaganda no IPA, desde 2011. Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, lançou o Agregador À Toa na Net. Atualmente, administra o blog Youtoba também e a fanpage Piadas Chuck Norris. Criou o blog Profissão Blogueiro (a) para divulgar um pouco mais o seu trabalho e juntar todas as dicas que costuma dar diariamente para familiares e amigos que querem dar certo com blogs.
acompanhe nas redes sociais Instagram
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;