13 março \2011
13 março \2011

Derrubando Os 5 Mitos Sobre A Internet

Ctrl+C Ctrl+V Curiosidades

A internet hoje é  pauta de várias reuniões todos os dias, muitas são as empresas querendo fazer parte desse universo online,  outras querem melhorar sua presença. O fato é que dentro desse contexto digital tem se criado vários mitos, e sobre eles vamos conversar um pouco hoje. Separei 5 mitos que tenho escutado bastante para discorremos um pouco.

1 – INTERNET É SÓ FUTILIDADE:

Muitos empresários ainda vêem a internet como algo “fútil”, um espaço repleto de coisas sem utilidade alguma. Existem muitas empresas onde o acesso a internet é completamente restrito, isso porque os diretores acreditam que ela tira a atenção e reduz a produtividade. De fato isso é verdade, quando ela é utilizada apenas como fonte de entretenimento e não como uma ferramenta de trabalho. Ou seja o usuário que irá definir qual será o papel da internet no seu trabalho. É preciso entender que a internet é o reflexo do usuário.

2 – MINHA EMPRESA NÃO PRECISA DA INTERNET:

Para os empresários que pensam dessa forma muito cuidado, esse pensamento pode prejudicar e muito o andamento do seu negócio. Já enumeramos vários motivos pelos quais não se pode mais ficar fora do ambiente digital.  Pensar que sua empresa não precisa da internet é algo que deve ser repenssado.

Claro, existem segmentos que podemos dizer que não precisam tanto da internet, pelo menos por enquanto. Mas, futuramente quem estiver fora do ambiente digital com toda certeza vai ficar vários passos atrás daqueles que se prepararam para esse novo mercado digital.

3 – JÁ TENHO UM SITE, PRA QUE MAIS?

Creio que muitos de vocês já devem ter ouvido falar dos sites chamados de cartões de visita. São aqueles sites padronizados com informações básicas e que não proporcionam nenhuma interação entre o consumidor e a empresa. No máximo o telefone de contato e muitas vezes é preciso fazer uma caça para encontrar o email de contato; ser respondido então, nem se fala.

Ter um WebSite é de fato uma necessidade, porém, não basta apenas ter um site no ar somente por dizer. É preciso trabalhar com plataformas interativas que sejam meios eficientes de comunicação entre seus clientes e sua empresa. Se pararmos um pouco para analisar alguns sites, podemos facilmente perceber que eles são tão estáticos como um cartão de visita, por isso o nome site cartão de visita. E olhe que eu já ví muito cartão de visita  criativo, mais do que muitos sites.

O site de uma empresa deve ser uma das formas de contato com a empresa, um blog corporativo, as redes sociais; devem estar integradas dentro do mesmo contexto de forma eficiente. A presença online da sua empresa deve ser eficaz em todas as áreas de atuação. Existem sites há 5 anos no ar com o mesmo layout, que tal mudar um pouco?

4 – A INTERNET VAI SALVAR MEU NEGÓCIO:

Grande parte dos clientes que procuram uma empresa para o desenvolvimento de um website, são motivados por algum case de sucesso que eles viram ou ouviram falar. A empersa X ou Y que em 2 meses conseguiu aumentar em 100% as vendas graças a internet. E muitos chegam tão empolgados com a idéia que podem disparar suas vendas em curto prazo que querem o site no ar para ontem, criar perfis em todas asredes sociais, etc etc. Calma,calma,muita calma nessa hora. A Internet é um ambiente e não o salvador da pátria. Não devemos pensar que basta criar um perfil no twitter,facebbok, desenvolver uma página e pronto, dinheiro no bolso. A realidade é bem diferente, a internet ajuda e muito com certeza, porém, muito cuidado, ela não é a solução para todos os seus problemas.

5 – INTERNET É MÁGICA:

Creio que todos já devam ter assistido alguma apresentação de mágica, onde o mágico coloca a mão dentro da cartola e de lá tira coisas “mirabolantes” e que ninguém sabe de onde veio.
Pois bem, na internet não funciona assim. Não existe nenhuma mágica ou fórmula secreta para que da noite para dia ou como em um passo de mágica onde o coelho sai da cartola, a internet vai resolver tudo.
Existe muito trabalho, pesquisas e mais pesquisas, planejamento,monitoramento,etc. Nada acontece por acaso, tudo é fruto de muito trabalho. Quando você ouvir falar ou acompanhar aquela empresa que está trabalho bem com a internet, pode ter certeza que alí não teve nenhuma mágica e sim muito trabalho.
E então que tal deixarmos os mitos de lado e partirmos para o trabalho?

Creio que todos já devam ter assistido alguma apresentação de mágica, onde o mágico coloca a mão dentro da cartola e de lá tira coisas “mirabolantes” e que ninguém sabe de onde veio.Pois bem, na internet não funciona assim. Não existe nenhuma mágica ou fórmula secreta para que da noite para dia ou como em um passo de mágica onde o coelho sai da cartola, a internet vai resolver tudo.Existe muito trabalho, pesquisas e mais pesquisas, planejamento,monitoramento,etc. Nada acontece por acaso, tudo é fruto de muito trabalho. Quando você ouvir falar ou acompanhar aquela empresa que está trabalho bem com a internet, pode ter certeza que alí não teve nenhuma mágica e sim muito trabalho.E então que tal deixarmos os mitos de lado e partirmos para o trabalho?

Via: The Freud

Compartilhe

Publicidade: ZipBr.com


Blogueira, Colorada, Gaúcha, Noiva e Publicitária, não necessariamente nessa mesma ordem. Mora em Porto Alegre a sua vida toda (26 anos). Faz faculdade de Publicidade e Propaganda no IPA, desde 2011. Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, lançou o Agregador À Toa na Net. Atualmente, administra o blog Youtoba também e a fanpage Piadas Chuck Norris. Criou o blog Profissão Blogueiro (a) para divulgar um pouco mais o seu trabalho e juntar todas as dicas que costuma dar diariamente para familiares e amigos que querem dar certo com blogs.
acompanhe nas redes sociais Instagram
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;
  • #28124
    curtidas Curtir
    #2555
    seguidores Seguir
    #455
    seguidores Seguir
    #5487
    seguidores Seguir
  • Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
  • Sites Parceiros

  • Snapchat