21 novembro \2010
21 novembro \2010

Garota faz sua primeira refeição na Adolescencia

Curiosidades

Para a mãe da adolescente britânica Chloe Baker de 14 anos, a felicidade de ver a filha comer uma refeição completa pela primeira vez não foi na infância. Chloe cresceu sendo alimentada através de um tubo e só conseguiu comer alimentos sólidos aos 14 anos após um transplante de pulmão.

A adolescente sofre de fibrose cística – uma doença hereditária que afeta o funcionamento dos pulmões, pâncreas, fígado e intestino – e desde os 12 meses de idade não consegue ingerir comida. Sua dieta consistia em tomar leite altamente calórico. O estado da adolescente piorou quando foi diagnosticada uma infecção bacteriana e os médicos avisaram que ela não sobreviveria se não fizesse um transplante de pulmões. Ela estava tão fraca que não conseguia andar, respirar e comer sem ajuda.

Duas semanas após ser colocada na lista de transplantes, Chloe recebeu a notícia do Great Ormond Street Hospital de que um doador compatível fora achado. A cirurgia durou 10 horas e, apesar da operação ser considerada arriscada, Chloe sobreviveu e hoje consegue comer alimentos sólidos (de preferência comidas feitas com curry!) e praticar atividades comuns para sua idade.

Christine Baker, mãe de Chloe, disse, em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, que o progresso da filha foi inacreditável e agora ela pode ter uma vida de normal.

Fonte: Minilua

Compartilhe
Blogueira, Colorada, Gaúcha, Noiva e Publicitária, não necessariamente nessa mesma ordem. Mora em Porto Alegre a sua vida toda (26 anos). Faz faculdade de Publicidade e Propaganda no IPA, desde 2011. Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, lançou o Agregador À Toa na Net. Atualmente, administra o blog Youtoba também e a fanpage Piadas Chuck Norris. Criou o blog Profissão Blogueiro (a) para divulgar um pouco mais o seu trabalho e juntar todas as dicas que costuma dar diariamente para familiares e amigos que querem dar certo com blogs.
acompanhe nas redes sociais Instagram
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;
  • #28124
    curtidas Curtir
    #2555
    seguidores Seguir
    #455
    seguidores Seguir
    #5487
    seguidores Seguir
  • Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
  • Sites Parceiros

  • Snapchat