18 março \2011
18 março \2011

Impressionante: 10 Dos Mais Excêntricos Milionários Do Mundo

Ctrl+C Ctrl+V Curiosidades Listas

Quase todo mundo tem um sonho de ficar rico, mas nem todo mundo consegue. Tão incomum quanto ficar rico de uma hora para outra, é gastar seu dinheiro de forma extravagante ou tomar algumas decisões pra lá de surpreendentes. Neste post, você confere 10 dos mais excêntricos milionários do mundo.

O milionário que colocou a filha para trabalhar no McDonald’s para aprender o valor do dinheiro
O primeiro-ministro tailandês, Thaksin Shinawatra, tomou uma medida bastante estranha. Colocou sua filha para trabalhar em uma das lojas do McDonald’s. Para incentivar a garota, o próprio bilionário chegou a comprar sanduiches com a filha no seu primeiro dia de trabalho.

A explicação para tal atitude, o próprio Shinawatra deu: “Nos países desenvolvidos, os jovens geralmente trabalham enquanto estudam para ganhar experiência e apreciar o valor do dinheiro e como gastá-lo”, disse ele, que também trabalhou no KFC enquanto estudava nos EUA.

Dej Bulsuk, que opera as lojas do McDonald’s na Tailândia, disse: “O primeiro-ministro veio até mim pessoalmente perguntar se poderia arranjar um emprego em tempo parcial para sua filha, durante as férias escolares. Pediu-me especificamente para tratar a sua filha tal como qualquer outro trabalhador: ‘deixe-a varrer o chão como os outros’, disse ele”.

A milionária que continua sendo enfermeira
Uma enfermeira, que ganhou mais de um milhão de euros ao vivo em um programa de TV, disse que não quer desistir do seu trabalho (que rende cerca de 30 mil euros por ano).

“O dinheiro vai mudar meu estilo de vida, mas não vai me transformar”, afirmou ela.

Karen Shand, de 40 anos, ganhou o prêmio depois de telefonar para um programa e responder a seis perguntas corretamente.

O milionário que comprou um cidade
Para Scott Alexander, não basta ser milionário e comprar carros velozes e jóias caras, ele resolveu comprar uma cidade!

A pequena cidade costeira da Bulgária foi transformada em um balneário de férias para turistas britânicos. Como ela se chama? Alexander, claro, assim como o dono.

“O nome era realmente difícil de pronunciar. Dicidi chamá-la de Alexander, que eu suponha que seja muito atrevido”, brincou ele.

A cidade custou 3,5 milhões de euros e foi comprada de um empresário búlgaro.

Ah, o milionário é solteiro e vive num apartamento de luxo em Manchester. Ele tem uma empresa (Ultimate Lifestyle Incorporated), onde oferece formação pessoal e organiza cirurgias cosméticas, propriedades e carros para celebridades. Tom Cruise, por exemplo, foi um dos seus clientes.

O milionário que foi adotado por uma tribo no Quênia
A maioria dos milionários voltam do Quênia com fotos de girafas, leões e belas histórias sobre safaris. Mas este milionário acabou voltando com o título de ancião de uma tribo Masai. Graham Pendrill é o primeiro homem branco a ganhar tal honra do grupo, depois de resolver uma disputa potencialmente violenta entre duas tribos, durante uma viagem de um mês ao país.

Na curiosa cerimônia oficial, Pendrill teve que beber urina de boi e teve o direito ao sacrifício de uma vaca em sua homenagem.

“As pessoas podem me chamar de excêntrico, mas não me incomodo”, disse ele. “Quando cheguei em casa, as minhas roupas normais faziam-me sentir estranho”, complementou.

Pendrill planeja vender sua mansão avaliada em 1,4 milhões de euros para se mudar para o Quênia e viver em um casebre de barro com os Masai ainda este ano. “Eu desenvolvi um enorme respeito e carinho pelas pessoas de lá. É uma verdadeira honra ser um ancião”, finalizou.

Milionária no mundo virtual
Os milionários geralmente fazem dinheiro no setor bancário, aplicam no mercado de ações ou investem em negócios, mas Ailin Graef mudou tudo isso. A ex-professora de língua chinesa acabou de entrar para o clube dos milionários e é a primeira pessoa a fazê-lo graças aos lucros de um mundo virtual.

Graef construiui um verdadeiro imperio no Second Life, um mundo virtual 3D onde os usuários vivem e socializam-se como fariam na vida real.

Desde que entrou para o jogo, em 2004, ela acumulou uma fortuna de quase 300 milhões de Linden (moeda do jogo). Excepcionalmente, estes dólares podem ser trocados por dólares reais dos EUA pela internet. Com a taxa de 275 Linden para 1 dólar americano, Graef ficou milionária.

O milionário infeliz por ter tanto dinheiro
Karl Rabeder cresceu pobre e achava que a vida seria maravilhosa se tivesse muito dinheiro. Mas, quando ficou realmente rico descobriu que era infeliz. Então decidiu doar cada centavo da sua fortuna de 3,5 milhões de euros para uma instituição de caridade.

“A minha ideia é não ter mais nada, absolutamente nada”, disse ele. “O dinheiro impede a felicidade.”

Ele já vendeu uma vivenda de luxo com um lago particular nos Alpes, uma propriedade de 17 hectares na França e o mobiliário e acessórios que juntou.

O milionário que abriu um banco de esperma de Prêmios Nobel
Em 1980, o optometrista milionário Robert Graham Clark, abriu um banco de esperma abastecido com “doações” dos homens mais inteligentes do mundo.

O “Nobel Prize Sperm Bank, foi criado em San Diego com o objetivo de coletar espermatozóides de vencedores do Prêmio Nobel. Mas a escassez de doadores e a baixa viabilidade dos espermatozóides (por conta da idade dos indivíduos envolvidos), obrigaram Graham a desenvolver um conjunto de critérios mais liberais.

Estes critérios foram numerosos e exigentes, como por exemplo: as receptoras do esperma eram obrigados a casar-se e os doadores do sexo masculino eram obrigados a ter um QI extremamente alto, embora o banco tenha mais tarde suavizado esta política para que pudesse recrutar atletas para doadores, além dos estudiosos.

Em 1983, o banco de esperma de Graham ficou famoso por 19 doadores geniais, incluindo William Bradford Shockley (Prémio Nobel de Física em 1956 e defensor da eugenia) e dois anônimos, também vencedores do Prémio Nobel em ciência.

Quando Repositório fechou após a morte de Graham em 1999, havia 229 bebês, nenhum dos quais foi gerado pelos vencedores dos prêmios.

Um bilionário sem teto
Conheça Nicholas Berggruen, um bilionário sem teto. Este homem vale milhões de euros mas não tem casa própria.

Depois de fazer seus milhões de milhões, Nicholas perdeu o interessem em adquirir coisas, afirmando que “comprar coisas transformou-se num fardo”. Agora, aos 46 anos, vive em hoteis. Vendeu seu apartamento em Nova Iorque, uma mansão na Flórida e seu único carro. Em testamento deixa toda a fortuna para obras de caridade e sua coleção de arte a um novo museu em Berlim.

Em 2010, a revista Forbes estimou o patrimônio de Nicholas em 1,6 bilhões de euros.

O milionário que defecou no meio da rua
Durante anos foi um mistério, até que o dono de um dos restaurantes da movimentada rua North Ryde, na Austrália, resolveu tudo. Alguém estava deixando fezes humanas na entrada do seu restaurante.

O empresário do restaurante instalou uma câmera de vigilância e as imagens levaram a polícia a um milionário de 71 anos. Salvatore Cereto é acusado de ter pessoalmente deixado os pacotes.

Os donos e funcionários de restaurantes, cafés, salões e demais estabelecimentos queixaram-se à polícia durante quatro anos.

Os policiais que o prenderam disseram que “ele disse que tinha uma boa razão para fazer isso, mas que nunca ia dizer qual era.”

O cão milionário
Lide com o fato de que existem animais de estimação que são mais ricos do que você. Gunther IV, um pastor alemão, é um exemplo disso.

O cachorro recebeu a herança do seu pai, Gunther III, um pastor alemão que recebeu a herança de Karlotta Liebenstein, uma condessa alemã. Gunther IV comprou uma casa que costumava ser usada por Madonna, em Miami, e ganhou uma rara trufa branca num leilão.

Os especialistas afirmam que a companhia de pessoas jovens, alegres e sexualmente mais ativas opera para aumentar a movimentação, humor, vigilância e outros processos cerebrais do cão que, por sua vez, gera a sua felicidade e, em última análise, melhora a saúde psicológica.

Via Oddee

Compartilhe

Publicidade: ZipBr.com


Blogueira, Colorada, Gaúcha, Noiva e Publicitária, não necessariamente nessa mesma ordem. Mora em Porto Alegre a sua vida toda (26 anos). Faz faculdade de Publicidade e Propaganda no IPA, desde 2011. Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, lançou o Agregador À Toa na Net. Atualmente, administra o blog Youtoba também e a fanpage Piadas Chuck Norris. Criou o blog Profissão Blogueiro (a) para divulgar um pouco mais o seu trabalho e juntar todas as dicas que costuma dar diariamente para familiares e amigos que querem dar certo com blogs.
acompanhe nas redes sociais Instagram
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;
  • #28124
    curtidas Curtir
    #2555
    seguidores Seguir
    #455
    seguidores Seguir
    #5487
    seguidores Seguir
  • Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
  • Sites Parceiros

  • Snapchat