28 maio \2014
28 maio \2014

Mercado de Trabalho: Evite Stress Desnecessário

Curiosidades

Procurar um emprego pode ser uma odisseia bastante estressante. Somos seres humanos, e seres humanos necessitam de estabilidade – perdendo o emprego ou estando desempregado ganhamos um grande sentimento de insegurança, instabilidade e negatividade o que pode muitas vezes levar ao desespero.
Através deste curto artigo procuramos dar-lhe algumas dicas sobre como evitar estresses desnecessários, mantendo a cabeça fresca enquanto procura um novo emprego.

mercado-de-trabalho-stress2


Não Desespere: Depressão é Contra-Producente

Existem duas grandes razões que tornam a depressão contra-producente. A primeira é a de que se estiver deprimido vai lutar menos, logo vai obter menos resultados. A segunda é a de que, se sentir demasiada pressão, vai começar a parecer “desesperado”, o que cortará em muito as suas chances de ser contratado – e isto é algo que se torna um ciclo vicioso difícil de evitar.
Como tal, procure lembrar-se de que novas vagas de emprego são afixadas diariamente e que procurar um novo emprego pode ser um novo começo, algo positivo ao invés de negro –a visão otimista melhora tudo.

Evite Ansiedade: Estude a Empresa e seus Objetivos

A preparação evita em muito a ansiedade. Quando está a concorrer a um determinado emprego, a ansiedade pode surgir através de questões como “Que funções terei de desempenhar?”, “Será que a empresa é fidedigna?”. “Como será trabalhar para a empresa X?” etc…
Como tal, pesquisando e investigando para descobrir a resposta a todas estas questões pode diminuir em muito a ansiedade que poderá vir a sentir e, sendo assim, evitar stress desnecessário.

Mercado de Trabalho: Evite Stress Desnecessário


Ensaie a Entrevista: Acabe com o Nervoso Miudinho

Uma das fases mais estressantes da procura de emprego é a entrevista de trabalho. Estar frente a frente com alguém que o avalia em todos os sectores, desde o que veste ao que diz, faz com que sinta aquele nervoso miudinho que, por vezes, é tudo menos “miúdo”.
Não vá para a entrevista sem a praticar antes, ensaiando a entrevista de emprego e tentando antecipar as perguntas que podem surgir é algo que pode minizar esses nervos, e ainda que não desapareçam completamente, podem ser mais fáceis de suportar.

Afaste o Stress Recorrente:

O estresse é algo recorrente, e mesmo depois de conseguir arrumar o emprego dos seus sonhos será algo com que tem de lidar constantemente – o estresse mantém-se, mas através de novas formas. Por exemplo, sentir-se-á muito nervoso quando for para o seu primeiro dia de trabalho, quando tiver reuniões com o novo empregador e etc…
Lembre-se de que ainda há pouco estava nervoso por estar a tentar conseguir o emprego, não vale a pena estar nervoso com medo de o perder, afinal de contas começou com nada em jogo!

Esperamos que este artigo o tenha ajudado e lhe tenha aberto novos horizontes.

Fonte: http://sao-paulo.jobtonic.com.br/

Compartilhe
Blogueira, Colorada, Gaúcha, Noiva e Publicitária, não necessariamente nessa mesma ordem. Mora em Porto Alegre a sua vida toda (26 anos). Faz faculdade de Publicidade e Propaganda no IPA, desde 2011. Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, lançou o Agregador À Toa na Net. Atualmente, administra o blog Youtoba também e a fanpage Piadas Chuck Norris. Criou o blog Profissão Blogueiro (a) para divulgar um pouco mais o seu trabalho e juntar todas as dicas que costuma dar diariamente para familiares e amigos que querem dar certo com blogs.
acompanhe nas redes sociais Instagram
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;
  • #28124
    curtidas Curtir
    #2555
    seguidores Seguir
    #455
    seguidores Seguir
    #5487
    seguidores Seguir
  • Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
  • Sites Parceiros

  • Snapchat