12 novembro \2010
12 novembro \2010

Nasa divulga imagem de Aurora Boreal vista do Espaço

Curiosidades Imagens

A Nasa divulgou uma imagem tirada da Estação Espacial Internacional que mostra a aurora boreal ao norte da Grã-Bretanha e, numa noite de céu desobstruído por nuvens, o aglomerado de luzes artificiais das cidades de Londres e Paris.

A foto foi clicada pelo comandante Douglas Wheelock, que está a bordo da ISS. Wheelock fez o registro do deck de observação Millennium Falcon, que está voltado para a Terra. Na imagem, Paris e Londres brilham separadas apenas pelo Canal da Mancha, enquanto as nuvens cobrem a visão do lado oeste da Inglaterra.

A aurora boreal se forma nos polos, quando os ventos solares atingem a atmosfera terrestre. O fenômeno, que colore o céu polar, ocorre geralmente nos meses de agosto a abril, e pode ser vista a olho nu durante a noite. No hemisfério sul, o fenômeno é conhecido como aurora astral.

A Estação Espacial Internacional (ISS) está 400 quilômetros acima de nós. Ela já percorreu mais de 2,4 bilhões de quilômetros em sua órbita em torno da Terra desde que foi lançada, em 1998. A NASA celebrou o 10º aniversário da ocupação humana contínua da estação em 02 de novembro deste ano.

Fonte: Mundo Curioso

Compartilhe

Publicidade: ZipBr.com


Blogueira, Colorada, Gaúcha, Noiva e Publicitária, não necessariamente nessa mesma ordem. Mora em Porto Alegre a sua vida toda (26 anos). Faz faculdade de Publicidade e Propaganda no IPA, desde 2011. Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, lançou o Agregador À Toa na Net. Atualmente, administra o blog Youtoba também e a fanpage Piadas Chuck Norris. Criou o blog Profissão Blogueiro (a) para divulgar um pouco mais o seu trabalho e juntar todas as dicas que costuma dar diariamente para familiares e amigos que querem dar certo com blogs.
acompanhe nas redes sociais Instagram
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;
  • #28124
    curtidas Curtir
    #2555
    seguidores Seguir
    #455
    seguidores Seguir
    #5487
    seguidores Seguir
  • Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
  • Sites Parceiros

  • Snapchat