18 fevereiro \2011
18 fevereiro \2011

Pesquisadores afirmam que o rosto da Monalisa seria do amante de Leonardo Da Vinci

Curiosidades Imagens


Os amantes de arte têm debatido por séculos a razão do misterioso sorriso da Monalisa. Agora parece que o segredo será desvendado.

Um historiador afirma que o modelo da obra-prima de Leonardo da Vinci era uma de suas musas do sexo masculino, um jovem chamado Gian Giacomo Caprotti, cujo nariz e boca mostram semelhanças com a Monalisa.

De acordo com o Daily Mail, a história é muito curiosa. Caprotti, que também era conhecido como Salai, trabalhou como aprendiz do artista há mais de duas décadas e foram envolvidos em boatos que colocava-os como amantes.

Alguns especialistas já haviam sugerido que Da Vinci poderia ter feito um auto-retrato. Entretanto, Vicenti Silvano, um investigador, analisou a pintura e descobriu a letra “S” nos olhos da modelo, que pode ser uma referência para Salai.

Segundo ele, várias outras obras de Da Vinci, incluindo São João Batista e um desenho chamado Anjo Encarnado, que você teriam sido baseadas em Salai.

A história de Monalisa é bem antiga. A maioria dos especialistas acredita que o modelo da obra, que está pendurada no Louvre, seria Lisa Gherardini, a mulher de 24 anos de um rico comerciante de seda florentino.

Para Pietro Marani, professor de arte na Universidade Politécnica de Milão, “todos os indivíduos de Leonardo parecem uns com os outros, porque representam um ideal abstrato de beleza.”

Para ele, todos eles possuem características masculinas e femininas.

Compartilhe

Publicidade: ZipBr.com


Blogueira, Colorada, Gaúcha, Noiva e Publicitária, não necessariamente nessa mesma ordem. Mora em Porto Alegre a sua vida toda (26 anos). Faz faculdade de Publicidade e Propaganda no IPA, desde 2011. Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, lançou o Agregador À Toa na Net. Atualmente, administra o blog Youtoba também e a fanpage Piadas Chuck Norris. Criou o blog Profissão Blogueiro (a) para divulgar um pouco mais o seu trabalho e juntar todas as dicas que costuma dar diariamente para familiares e amigos que querem dar certo com blogs.
acompanhe nas redes sociais Instagram
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;
  • #28124
    curtidas Curtir
    #2555
    seguidores Seguir
    #455
    seguidores Seguir
    #5487
    seguidores Seguir
  • Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
  • Sites Parceiros

  • Snapchat