16 dezembro \2009
16 dezembro \2009

Semelhanças Entre Os Clássicos da Disney

Ctrl+C Ctrl+V Erros de Filmes Tv e Cinema Vídeos

O lançamento do mais recente filme em animação tradicional 2D da Disney, A Princesa e o Sapo, me trouxe a lembrança uma curiosidade que eu descobri há um bom tempo na Net, e vou colocar aqui para quem ainda não viu. São as semelhanças, ou melhor, a reutilização de cenas que o estúdio faz em seus filmes, muito deles clássicos.
A maioria não são apenas parecidos, literalmente são utilizados os mesmos modelos, muitas vezes mudando apenas as cores dos personagens, acrescentando uma roupa diferente, e alterando o fundo. Vejamos alguns interessantes exemplos:

1º) Branca de neve e os Sete Anões e um curta-metragem estrelado pelos anões feitos anos depois, possuem a mesma sequência de tombo:


Imagem 01



2º) Uma cena é de Alice no País das Maravilhas, outra é de Pinóquio, reparem que os peixes em primeiro plano que observam o que acontece ao fundo são os mesmos, só a cor que muda:

Imagem 02

3º) Essa, entre Puff – O Ursinho Guloso e Mogli – O Menino Lobo é ótima, até o tronco por onde eles estão andando é o mesmo:

Imagem 03

4º) Agora a semelhança é entre A Espada era a Lei e Mogli, só mudaram a cor do cachorro, podiam ter pelo menos mudado a raça não é mesmo?

Imagem 04

5º) Robin Hood e Mogli

Imagem 05

6º) Dois filmes com gatos protagonistas, e lógico que tinha que ter mais semelhanças, os filmes são Aristogatas e Todo Mundo quer a vida que um gato tem.

Imagem 06

7º) Para Não dizer que são só filmes antigos, essas são semelhanças entre Irmão Urso 2 e Mulan:

Imagem 07

8º) As duas Maiores histórias de amor do estúdio, também não escapam, A Bela Adormecida e a Bela e a Fera:

Imagem 08

9º) Branca de Neve e Robin Hood:

Imagem 09

10º) Esse também é interessante, as duas cenas idênticas, se passam no mesmo filme, A Espada era a Lei:

Imagem 10


Existem dezenas de outras semelhanças, procurem pela Net que vocês vão encontrar, o vídeo abaixo mostra algumas das sequências, é interessante e deixa ainda mais clara a utilização dos mesmos movimentos:



Uma das explicações é a utilização da técnica de Rotoscopia, onde se utiliza uma filmagem real de um modelo vivo como referência, no caso, a maioria dos filmes que reutilizam são filmes menores, então para baratear os custos, eles utilizaram as filmagens de referências de arquivo, ao invés de criarem novas, mas isso não explica o por que das semelhanças entre os traços dos personagens, nem o fato de cenas inteiras serem feitas da mesma maneira, é possível que seja uma auto-homenagem ou simplesmente uma brincadeira interna, e vocês o que acham?

Via: Dr. Caligari

Compartilhe
Blogueira, Colorada, Gaúcha, Noiva e Publicitária, não necessariamente nessa mesma ordem. Mora em Porto Alegre a sua vida toda (26 anos). Faz faculdade de Publicidade e Propaganda no IPA, desde 2011. Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, lançou o Agregador À Toa na Net. Atualmente, administra o blog Youtoba também e a fanpage Piadas Chuck Norris. Criou o blog Profissão Blogueiro (a) para divulgar um pouco mais o seu trabalho e juntar todas as dicas que costuma dar diariamente para familiares e amigos que querem dar certo com blogs.
acompanhe nas redes sociais Instagram
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;
  • #28124
    curtidas Curtir
    #2555
    seguidores Seguir
    #455
    seguidores Seguir
    #5487
    seguidores Seguir
  • Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
  • Sites Parceiros

  • Snapchat