31 dezembro \2010
31 dezembro \2010

Simpatias Para Entrar 2011 Com o Pé Direito

Curiosidades


As famosas simpatias de Ano Novo são uma tradição, especialmente para um povo místico como o brasileiro, com tantas crenças diferentes! Confira agora alguma dessas variedades e escolha a que melhor lhe agradar! ;)


Simpatias Para Entrar 2011 Com o Pé Direito



Roupa branca: Esta é uma das principais tradições brasileiras. Acredita-se que a cor, por trazer pureza e luz, garantirá a quem estiver usando, um ano repleto de prosperidade e fartura.

Peça amarela: Na hora da virada, segundo os céticos, é aconselhável também, utilizar uma peça de roupa amarela. Pode ser uma calcinha, cueca ou lenço. Dizem que atraí dinheiro, você acredita?

Dinheiro dentro do sapato: Este é um costume bastante antigo. Segundo os orientais, toda energia recebida pelo corpo entra a partir dos pés. Daí a origem da tradição.

Lençóis novos: Esta dica é válida especialmente para os recém-casados. Procure, logo na primeira noite do ano, trocar o seu jogo de lençóis. Isso, aliás, segundo a tradição, evitará que as energias do ano anterior se perpetuem.

Doze uvas: Á meia noite do ano novo, experimente comer doze uvas. Isso garantirá fartura nos próximos doze meses.

Pular sete ondas: Segundo a tradição, o costume teria surgido a partir dos escravos. O ritual em si, nada mais é do que uma homenagem a Iemanjá, rainha dos mares. Já em relação ao número 07, como todos sabem, ele é cabalístico, e dentro do contexto, indica a abertura de novos caminhos na vida de pessoa. OBS: Após a homenagem, evite dar as costas para o mar.

Fazer barulho: Segundo a crença popular, vale tudo na hora de espantar os maus espíritos, bater panelas, apitar, ou ainda, gritar bem alto.

Comidas que dão sorte
LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente para assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.

ROMÃS: para atrair dinheiro, coma sete partes, guardando as sementes na carteira.

BAGOS DE UVA: para os portugueses, comer 3, 7 ou a quantidade correspondente ao seu número de sorte garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.

CARNE DE PORCO: deve ser o prato principal da ceia, servida à meia-noite. Como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo. Evite o peru, que cisca para trás.

NOZES, AVELÃS, CASTANHAS E TÂMARAS: estas, trazidas para cá pelos imigrantes de origem árabe, são recomendadas para garantir fartura.

Cuidados com a casa
A casa deverá ser limpa, varrendo-a de trás para frente, e o lixo deve ser deixado fora. As vassouras devem ser queimadas e as cinzas enterradas.

Nada quebrado deve ser deixado na casa (jarros de planta, garrafas, copos, pratos e espelhos).

Lave os batentes da casa com sal grosso e água, ou água do mar.

Borrife a casa com água-benta nos quatro cantos. O ideal é pintar toda a casa, colocar lâmpadas novas (não deixar lâmpadas queimadas).

Verifique se os sapatos estão em ordem e se as roupas não estão pelo avesso.

As flores da casa devem ser amarelas para chamar ouro.

As portas e janelas das casas devem estar abertas e as luzes acesas.

Tudo isso atrai boa sorte e bons fluidos no Ano Novo que vai chegar.

À meia noite, depois dos abraços…
PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO: atrai boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.

JOGAR MOEDAS, da rua para dentro de casa. Atrai riqueza para todos que moram no lugar.

DAR TRÊS PULINHOS, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Deixa para trás tudo de ruim. Não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.

SUBIR NUM DEGRAU numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso à sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.

FAZER BARULHO: Os povos antigos acreditavam que afugenta maus espíritos. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista.

ACENDER VELAS NA PRAIA ou jogar rosas nos espelhos de água, em intenção de Iemanjá. Ela protege seus fiéis, com saúde, amor e dinheiro o ano todo, dia o candomblé.

Há ainda o costume de receber o Ano Novo, à meia-noite, com fogos de artifícios, sinos tocando e muita música.

Para ter saúde e dinheiro o ano todo
Para ter paz, saúde, aumentar o dinheiro e preservar a harmonia no lar o ano todo, vale a simpatia das três rosas brancas.

Pegue três rosas brancas, e coloque-as em um vaso virgem branco ou de vidro transparente. Coloque dentro dele seis moedas, uma cebolinha, água e deixe ficar assim durante sete dias.

Depois dos sete dias, troque a água, tire a cebolinha e troque as rosas. Só deixe ficar as moedas.

Essa prática deve ser repetida de sete em sete dias, de preferência nas sextas-feiras, o ano todo.

Compre um lenço e na noite de 31 de dezembro, exatamente na hora da passagem do ano novo, molhe-o e coloque-o para secar. Antes de o sol nascer, recolha o lenço e amarre dentro dele alguns níqueis. Só abra esse embrulho na meia-noite do próximo 31 de dezembro. Daí para frente, nunca mais há de faltar dinheiro.

Via: Minilua

Compartilhe
Blogueira, Colorada, Gaúcha, Noiva e Publicitária, não necessariamente nessa mesma ordem. Mora em Porto Alegre a sua vida toda (26 anos). Faz faculdade de Publicidade e Propaganda no IPA, desde 2011. Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, lançou o Agregador À Toa na Net. Atualmente, administra o blog Youtoba também e a fanpage Piadas Chuck Norris. Criou o blog Profissão Blogueiro (a) para divulgar um pouco mais o seu trabalho e juntar todas as dicas que costuma dar diariamente para familiares e amigos que querem dar certo com blogs.
acompanhe nas redes sociais Instagram
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;
  • #28124
    curtidas Curtir
    #2555
    seguidores Seguir
    #455
    seguidores Seguir
    #5487
    seguidores Seguir
  • Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
  • Sites Parceiros

  • Snapchat