19 dezembro \2014
19 dezembro \2014

Tradições bizarras de Natal

Curiosidades

Ceia natalina, nozes, mesa farta, família reunida, presentes, árvore de Natal, Panetone, Chocotone, amigo secreto e etc. Tudo isso faz parte dos nossos costumes para os festejos natalinos, sem falar naquela tia que adora a missa do Galo e o tio que faz a piada do pavê. Mas em alguns lugares do mundo as tradições natalinas são bem diferentes e beiram a bizarrice. Conheça 4 tradições natalilas que são pra lá de diferentes…

Tradições bizarras de Natal

Tradições bizarras de Natal

Pulando ondas no inverno
O costume de pular ondas na virada do ano para dar sorte é bem vindo por aqui. Mas na Inglaterra isso acontece no Natal e pior, no frio! Em Brigton, uma cidade litorânea localizada na costa sul do país, a temperatura média é de 5 °C. Imagine agora a cena de pessoas pulando as ondas no dia de natal nesta temperatura? Imaginou? Pois bem, além de enfrentar essa temperatura todos vão caracterizados com gorro de Papai Noel e roupas de banho.

Tradições bizarras de Natal

Ho Ho Ho, Feliz Natal e bang bang bang…
Já nos Alpes Bávaros, na Alemanha, o costume é um pouco diferente. Vestidos com trajes tradicionais, conhecidos como “lederhosen”, alguns homens costumam disparar tiros de morteiro para o alto ao dar as boas vindas para o Natal.

Tradições bizarras de Natal

Foi um bom menino? Sim? Que tal receber 13 rapazes no lugar do Papai Noel?
Se no Brasil a expectativa quando se é um bom menino durante todo o ano é receber a visita do Papai Noel, na Islândia é bem diferente. Lá você recebe a visita de 13 rapazes natalinos, chamados de “Os Jólasveinarnir” 13 dias antes do natal. Isso é para dar tempo de cada um dos 13 Jólasveinarnir deixar os presentes na sua casa. Já as crianças malvadas ganham batatas podres dos visitantes natalinos.

Tradições bizarras de Natal

Cagando para o Natal
O termo pode parecer chulo, mas na verdade é bem diferente disso. Na Catalunha existe um homem conhecido como “Caganer”, este ser costuma estar nos presépios, normalmente escondido em um canto ou atrás de alguma moita. Obviamente você deva imaginar o que ele está fazendo atrás dela. Ele veste roupas típicas dos camponeses catalães e têm as calças arriadas e logo abaixo um “presentinho” no chão.

Tradições bizarras de Natal

A tradição é tão comum na Catalunha que fizeram “caganers” inspirados em figuras públicas, como políticos e celebridades para decorar o presépio natalino.

RedBull

Compartilhe
Blogueiro, donos dos blogs Baratonta, Ah Não Diga e Energumenos.
acompanhe nas redes sociais
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;
  • #28124
    curtidas Curtir
    #2555
    seguidores Seguir
    #455
    seguidores Seguir
    #5487
    seguidores Seguir
  • Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
  • Sites Parceiros

  • Snapchat