25 novembro \2013
25 novembro \2013

Turismo geek: roteiro baseado na culinária dos animes!

Curiosidades

Turismo geek: roteiro baseado na culinária dos animes!

Você já se pegou assistindo seu anime favorito e salivando de vontade quando os personagens começam a comer alguma coisa apetitosamente bem desenhada? Parece estranho, mas tem horas que é impossível não se deixar influenciar. A comida é uma parte muito importante (e deliciosa) da cultura japonesa e o bairro Akihabara, em Tokyo, é um ótimo ponto turístico para experimentar as receitas que aparecem nos animes e mangás. Akiba, como é conhecido o local, é uma região com muitas lojas de eletrônicos, otakus e cosplayers, além dos maid cafés onde é possível provar todos os pratos abaixo:

Onigiri (bolinhos de arroz)
Bolinhos ovais ou triangulares de arroz, envoltos em nori. O recheio mais comum é o salmão frito, e esse parece ser o prato mais fácil quando os personagens dos animes estão em dúvida do que comer.

Onigiri (bolinhos de arroz)

Ramem (lamem)

Junto com o sushi e o tempura, esse é um dos pratos típicos japonenses mais conhecidos pelo mundo. O macarrão de trigo tem aquele corte bem fininho, e é cozido em um caldo de carne ou peixe, com vários ingredientes diferentes – vai depender do restaurante.

Ramem (lamem)

Omurice (omelete com arroz)

É basicamente o arroz frito com temperinhos dentro de uma omelete, uma comida tipicamente caseira que você vê muitos personagens dos animes pedindo nos restaurantes.

Omurice (omelete com arroz)

Mochi (bolo de arroz)

Como você já percebeu, arroz é uma parte fundamental da culinária japonesa. Nessa versão, ele aparece doce, transformado em uma massa moldada de forma redonda e recheado com uma pasta doce de feijão vermelho.

Mochi (bolo de arroz)

Karê (curry japonês)

Esse prato é feito com carne e legumes cozidos com curry e geralmente é servido com arroz branco. As verões mais populares incluem carne de porco ou frango, cenoura, cebola e batata.

Karê (curry japonês)

Dicas

Antes de viajar e experimentar todas essas delícias, fique atento a algumas coisas. Brasileiros precisam de visto, portanto programe-se e procure saber quais documentos são necessários para retirá-lo – você pode obter mais informações no site da Embaixada no Brasil. A boa notícia é que, ao contrário de todos os países da União Européia, o Japão não exige contratação de nenhum seguro de viagem (segundo este site de seguro de viagem internacional). Bom que sobra grana pra experimentar mais pratos! Por último, é sempre legal estudar um pouco da cultura do país antes de visitá-lo, mas isso você vai tirar de letra se for um fã de anime e manga.

Compartilhe

Publicidade: ZipBr.com


Blogueira, Colorada, Gaúcha, Noiva e Publicitária, não necessariamente nessa mesma ordem. Mora em Porto Alegre a sua vida toda (26 anos). Faz faculdade de Publicidade e Propaganda no IPA, desde 2011. Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, lançou o Agregador À Toa na Net. Atualmente, administra o blog Youtoba também e a fanpage Piadas Chuck Norris. Criou o blog Profissão Blogueiro (a) para divulgar um pouco mais o seu trabalho e juntar todas as dicas que costuma dar diariamente para familiares e amigos que querem dar certo com blogs.
acompanhe nas redes sociais Instagram
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;
  • #28124
    curtidas Curtir
    #2555
    seguidores Seguir
    #455
    seguidores Seguir
    #5487
    seguidores Seguir
  • Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
  • Sites Parceiros

  • Snapchat