Categorias
Curiosidades

10 Animais Que Pouca Gente Acredita Que Se Come

Cultura e gosto é algo que não se discute. Por muitos anos, as escolhas alimentares têm movimentado grandes discussões pelo mundo. O livro “The Ultimate Book of Bizarre Lists” reuniu alguns dos pratos mais inusitados feitos com animais. O curioso, é que eles são feitos por 10 animais que pouca gente acredita que se come.

Elefantes
Os elefantes não são caçados apenas pelo seu marfim, mas também pela sua carne. Um único animal pode fornecer mais de 400 quilos de carne, por este e outros motivo, um elefante morto custa uma fortuna. Isso, combinado com a popularidade da sua carne, o torna um animal difícil de proteger.

Gorila
Os gorilas estão ameaçados, mas as populações nativas das diversas nações africanas continuam consumindo-os. A ingestão de gorilas (e chimpanzés) é uma tradição muito antiga na África – uma tradição que continua até hoje.

Insetos
O bicho da seda compõe o principal ingrediente de um trato muito popular na Coreia. Os bichos são fritos em óleo e servidos em espetos.

Formigas
Em alguns países, as formigas são comidas fritas ou assadas. Se você quiser desfrutar de formigas na França, pode comprá-las em barras de chocolate.

Baiacu
Não dá para acreditar, mas o baiacu (ou Fugu, no Japão) é consumido cru. Segundo dizem, ele dá uma sensação de dormência da língua, por conta de uma toxina.

Rato
Em alguns países, o rato é normalmente consumido como solução para a fome. Os antigos romanos costumavam comer arganazes (um roedor arborícola) e era considerada uma iguaria.

Cavalos
Este tipo de carne é muito popular em alguns países ocidentais. A França, por exemplo, possui vários locais especializados neste tipo de carne. Mais de 4 milhões de cavalos são consumidos a cada ano. A carne é semelhante à do boi, porém mais gordurosa e com sabor mais forte a adocicado.

Cães
Muito comuns na Ásia, os cães são uma boa fonte de alimento e permite alimentar mais pessoas. Muitos de nós nos sentimos horríveis só de pensar que pessoas comem cachorros.

Tartarugas
Este foi um prato muito popular na época vitoriana, mas, devido ao aumento do protesto ambiental, tornaram-se mais protegidas em todo o mundo. Algumas espécies de tartaruga de água doce são abundantes nos EUA e não passam por proteção, tendo seu comércio permitido. Entretanto, na Ásia é ilegal, apesar do comércio clandestino. Dada a taxa de crescimento lento das tartarugas marinhas, esta é uma tragédia anunciada.

Aranhas
Acredite… em várias partes do mundo as aranhas são consideradas uma iguaria. Você pode comprá-los em barracas de beira de estrada no Camboja.

texto original: obutecodanet

Por Nanda

Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, em 2010, lançou o Agregador À Toa na Net. Criadora do Instagram e Blog Acredita Nisso também.

30 respostas em “10 Animais Que Pouca Gente Acredita Que Se Come”

O bicho da seda já comi.. não tem gosto de nada.. mas a tartaruga.. que nojento!! Não digo q não gosto pq nunca comi, digo que é nojento e nunca comerei!!!

Uai… pq o baiacu tá nessa lista?
Quem mora no litoral sabe que é um dos melhores peixes q vc pode encontrar… carne muito gostosa, sem espinhas, fica com uma aparência melhor do que os outros peixes depois de feito (a carne fica branquinha)… e não tem esse risco todo… tirou o fígado (e a vesícula biliar, q é muito grande, não tem como passar batida) a pele e os olhos tá pronto, sem risco nenhum!

Cara isso depende da cultura e da história de cada povo, assim como pra mt gente daqui quem come cachorro entres outros citados é nojento etc e tal, pra muitos deles tb a nossa carne de gados, porcos entre tantos animais tb é nojento tb, sem falar na questão da crueldade, afinal um boi pq a gente gosta pode ser morto pra comermos e um cachorro não pode pq temos como animal da estimação?

Comemos muitas coisas que não fazemos idéia…

O importante não é saber o que comemos.

O importante é comer e gostar.

Dane-se o resto… hasuhauahsusa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *