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4 exercícios para queimar a barriga de cerveja em casa

Imagem: FreePik

O exercício é provavelmente uma das melhores e mais rápidas maneiras de perder peso. Mas, para que você saiba mais sobre o tema, é preciso estudar e ter algumas dicas importantes. Isso é ainda mais fundamental para quem começou a se exercitar em casa, especialmente durante a pandemia, quando as academias estavam fechadas por causa das medidas sanitárias. Quer aprender a fazer exercícios para queimar a barriga de cerveja em casa?

Muitas pessoas comeram como se não houvesse amanhã, e as gordurinhas indesejadas chegaram sem pedir licença. Agora, o importante é tentar queimar calorias para retomar a boa forma. Ainda que as academias estejam sendo reabertas neste momento, há quem prefira investir em uma rotina de treinos mais rápida, que possa ser feita em casa.

Para além da questão física, estudos e pesquisas mostram que manter uma rotina de atividade física é benéfica para vários aspectos da vida, incluindo o sono, a diminuição do estresse, melhor rendimento profissional, ataque aos problemas cardiovasculares, entre outros benefícios correlatos à estética.

A lista abaixo mostra uma forma diferente de conseguir tais objetivos. Tudo o que você precisa é de 10 a 20 minutos do seu dia para fazer um treino eficaz em casa … e a melhor parte é que você nem precisa de nenhum equipamento para isso. Tudo que será utilizado nessa sequência é o peso do próprio corpo, que também pode ser muito eficaz. Se feito com propósito, um treino rápido e completo sem equipamento é suficiente para ajudá-lo a ficar em forma e se sentir melhor.

4 exercícios para queimar a barriga de cerveja em casa

Imagem: Pixabay

1. Afundos

Este exercício pode ser facilmente realizado em um tapete de ioga, por exemplo. Produz tensão nas pernas e glúteos durante a execução, e seus benefícios incluem tonificar e modelar o corpo, além de melhorar a postura e o equilíbrio. Os músculos abdominais, das costas, glúteos, quadríceps, isquiotibiais são os mais trabalhados. Também ajuda a definir os músculos glúteos. Deve-se ter cuidado, no entanto, com a pressão nos joelhos, caso o exercício esteja sendo realizado da maneira incorreta.

2. Pranchas

Ele ajuda a fortalecer o abdômen, que é importante para apoiar as costas e a coluna vertebral em uma série de outras atividades, como a corrida e a caminhada. Isso significa que evita o risco de lesões nessas áreas. Comece por 30 segundos de cada vez, três vezes por dia. Eventualmente, evolua a série para 45 segundos e depois para um minuto. Esse exercício também aumenta o metabolismo, melhora a postura e a flexibilidade.

3. Abdominais

Mais uma vez, este exercício fortalece e tonifica a região frontal, estabiliza os músculos abdominais, fortalece o diafragma, melhora a postura e é altamente eficaz na perda de gordura da barriga. Também promove o treinamento de flexibilidade. No entanto, deve ser realizado com moderação, já que o excesso pode ser prejudicial para a coluna, bem como o pescoço. Também ajuda a esculpir o abdômen, deixando a região com os desejados “tanquinhos”.

4. Flexões

Este é um exercício de calistenia. Pode demorar um pouco para aprender e realizar uma flexão adequada, mas o esforço vale a pena, já que ela trabalha principalmente para o fortalecimento de partes da parte superior do corpo, como peito, tríceps, músculos peitorais e ombros. Além de ajudar na definição e garantir força nos músculos superiores, a flexão de braço também ajuda a queimar calorias.

Juntamente com os exercícios mencionados acima, fazer 10-15 Suryanamaskars por dia, que é uma mistura de 12 posições, faz uma ótima rotina de exercícios de corpo inteiro. Você pode começar fazendo treinos cronometrados, como iniciante.

Depois de pegar o jeito, os resultados serão visíveis em até 4 semanas. A alimentação saudável também é importante, pois a dieta e a ingestão afetam amplamente os resultados. Ou seja: mantenha uma rotina de treinos e feche a boca para perder peso e ter mais saúde.

fernanda

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