X

Quase cinco mil anos se passaram até surgir o primeiro homem das cavernas gay. A descoberta foi feita durante escavações na República Checa.

Segundo os arqueólogos, a forma como ele foi enterrado sugere que ele era tinha uma opção sexual diferente dos demais membros da comunidade.

A conclusão foi tomada levando em consideração a forma como ele foi sepultado. Durante esse período, os homens eram tradicionalmente enterrados deitados sobre seu lado direito com a cabeça apontando em direção ao oeste. Já as mulheres, eram deitadas sobre o lado esquerdo com a cabeça voltada para o leste.

Entretanto, neste caso, o homem estava em seu lado esquerdo com a cabeça virada para o poente. Outra dica é que os homens tendiam a ser enterrados com armas, martelos e facas de silex, bem como diversas porções de comida e bebida para acompanhá-los para o outro lado.

Segundo o Daily Mail, as mulheres eram enterradas com colares feitos de dentes, animais de estimação e brincos de cobre, bem como jarras domésticas e em forma de pote colocadas perto dos pés. O “homem das cavernas gay” foi sepultado com jarros, e não armas.

Para os arqueólogos, não foi engano ou coincidência, dada a importância para os funerais durante aquele período.

Se acordo com a história e etnologia, os ritos fúnebres eram levados muito a sério, por isso é altamente improvável que esse posicionamento tenha sido um erro.

Muito mais provável que ele tenha sido um homem com orientação sexual diferente, homossexual ou travesti. O que vemos aqui não acrescenta nada às tradicionais normas culturais“, disse a pesquisadora Kamila Remisova Vesinova.

Outro membro da equipe da arqueóloga Keterina Semradova, disse que os colegas tinham descoberto um caso anterior, que data do período mesolítico, onde uma guerreira foi enterrada como um homem.

Ela acrescentou que os xamãs siberianos, ou curandeiros, também foram enterrados dessa forma, mas com acessórios apropriados para sua posição elevada na sociedade.

fonte

fernanda
  • ele poderia ser hermafrodita lol, e no mais quem anda com um jarro nas costas é o garra.

  • Estou achando que os caras devem ter sacaneado ele…Ou ele foi o traidor do grupo, e no seu enterro, foi vingado com deshonra.

  • rapa, é como eu sempre digo, isso tudo é Sensacionalismo…
    eles querem deixar o mundo mais colorido rsrssrsrr

    vai saber se isso é verdade mesmo, talvez eles mesmo criaram essa histórinha ai

  • É , e ninguém para pra pensar que ele poderia ter morrido em um lugar afastado e ter sido encontrado tempos depois onde ele já teria se deteriorado restando apenas o esqueleto , e como enterro de qualquer individuo era muito importante ele foi enterrado de uma forma diferente por eles não saberem o sexo do cadáver que foi encontrado .
    E como podemos ver não foi encontrado colares feitos de dentes, animais de estimação e brincos de cobre que era a característica de um enterro feminino .

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK q foda mais i se os outros manos da caverna resolverao enterrar ele assim so pra sacanear KKKKKKKKKK!!!!

  • PQP…mas que babaquice…tudo para aparecer e criar polêmica…..Me explica como esses caras sabiam dos costumes dos homens das cavernas….aonde estava escrito isso?…..Já tinha alguma coisa escrita naquela epóca….aaaaa não ofenda minha inteligência!

    • Vei, vc mesmo ofende sua inteligencia.
      Kara, eles estao falando isso, pq ja acharam varios esqueletos, e os homems eram enterrados da forma como o texto acima cita, e as mulheres tambem e eles encontraram um homem enterrado, da mesma maneira que as mulheres, SACO MEU JOVEM,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.