09 julho \2013

Celebridades se transformando em monstros diante de seus olhos

Arreganhos

O universitário Sean Murphy trabalhava no laboratório com um conjunto de fotos de faces para um de seus experimentos e, ao folheá-las, percebeu que algumas feições começaram a se deformar. Sozinhas, as fotos estavam perfeitas, mas quando piscava, o efeito grotesco tornava a aparecer. Confira o vídeo que mostra a descoberta de Murphy. Faça o teste: mantenha os olhos na cruz central.




O efeito funciona a partir do processamento de uma imagem sobreposta a outra. Alguns detalhes da foto anterior são guardados e, quando acontece a troca, nossa mente funde a imagem atual com a memória da anterior. Ao alinhar os rostos para os olhos e apresentá-los rapidamente, torna-se muito mais fácil compará-los, o que deixa as diferenças entre eles bem extremas.

Compartilhe
Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, em 2010, lançou o Agregador À Toa na Net. Criadora do Instagram e Blog Acredita Nisso também.
acompanhe nas redes sociais Instagram
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;