X

Entenda de uma vez por todas qual a melhor hora para utilizar seus bluffs em jogos de pôquer online.

O pôquer online tem evoluído muito a cada ano, a tecnologia e a inovação ajudaram este jogo a se desenvolver no meio digital de uma forma que pudesse oferecer ao jogador uma experiência cada vez mais real e imersiva de jogo.

São diversas opções e ferramentas que o jogador pode utilizar no pôquer online que são extremamente úteis, além de abrir diversas possibilidades em questão de estratégia, incluindo um tipo diferente, o pôquer caribenho, para saber mais sobre este tipo clique aqui.

Uma destas ferramentas é o bluff ou o blefe, muito utilizada nas partidas presenciais, porém no pôquer online e toda a sua inovação também é possível utilizar esta ferramenta para ganhar uma vantagem no jogo.

Porém, a grande maioria dos jogadores tem dúvidas sobre quais são as situações ideais para utilizar o bluff no pôquer online, pois sabemos que um bluff inserido no momento errado pode expor seu jogo e entregar a vantagem ao seu adversário, custando caro para o jogador.

Para esclarecer, separamos neste artigo quais as principais situações e com que frequência o jogador deve utilizar o bluff em jogos de pôquer online.

Com que frequência o Bluff deve ser utilizado no pôquer online?

Quando e com que frequência utilizar o bluff no pôquer online?

Para os jogadores novatos, o blefe é a habilidade mais emblemática e empolgante no pôquer, pois ela possibilita ao jogador a vencer rodadas em que sua mão não é boa, enganando seus adversários ao ponto de trazer a vantagem para o seu lado.

Porém, nos jogos de pôquer online o bluff é utilizado de forma um pouco diferente, pois não se tem a possibilidade de olhar diretamente nos olhos e estar atento a detalhes em expressões e tiques manuais que o pôquer presencial possui.

Por isso o bluff em pôquer online deve ser utilizado nas seguintes situações e seguindo as seguintes estratégias:

Posicionamento do jogador

Observando o seu posicionamento na mesa, o jogador deve ter em mente que o ultimo a apostar e que está perto do crupiê tem a vantagem pois ele pode observar todos enquanto apostas e tem tempo para escolher melhor que tipo de aposta fará.

Se o seu adversário se encontra em uma posição de vantagem como esta, utilizar um bluff como método de defesa e para confundi-lo é sempre uma boa ferramenta dependendo da sua mão.

Valor da aposta

Se a sua mão inicial no pôquer online é muito boa, um bom momento de utilizar o bluff é este. O seu objetivo a partir dali é se proteger e fazer com que seus adversários se sintam confiantes o bastante para apostar e aumentar o valor do pote que será seu ao final.

Blefe como se a sua mão não fosse boa e instigue de forma moderada que o jogo siga e o pote aumente.

Tempo de resposta

De acordo com este artigo do OnlinePoker, uma outra boa estratégia para enganar seus adversários no pôquer online é no tempo de resposta, muitos jogadores mais profissionais analisam o tempo que seus adversários levam para fazer uma aposta. Hesitar pode ser um sinal de fraqueza, então se o jogador estiver com uma mão boa, pode fingir hesitar para que seus adversários pensem que seu jogo não deve ser bom.

Tendências de jogo

Outra estratégia útil, porém, mais complexa de utilização do bluff é a de tendência de jogo. É quando o jogador apresenta algumas tendências de personalidade, costumes de jogo ou padrão de ações dentro do jogo que podem ser identificados pelos seus adversários e utilizados para identificar informações importantes sobre seu jogo.

Aqui o bluff pode ser utilizado por um período maior onde o jogador finge algumas tendências de jogo para controlar a reação de seus adversários em vez do contrário.

Concluindo

Como vimos, o bluff é uma ferramenta e habilidade essencial no pôquer online, podendo inclusive, levar o jogador a vencer uma partida sem que tenha uma boa mão. Aplicando as dicas que demos neste artigo e desenvolvendo as habilidades de blefe, logo você poderá ter uma grande vantagem sobre seus adversários.

fernanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.