in ,

Como melhorar a sua vida sexual

A vida sexual tem um papel muito importante na vida de um casal, mas nem sempre se consegue manter um clima apropriado para este decorrer naturalmente. A líbido, ou desejo sexual, pode ser influenciado por inúmeros fatores exteriores tais como pílulas contraceptivas, depressão, ansiedade, estresse, tireóide desregulada, menopausa, gravidez, e condições médicas que podem resultar numa disfunção hormonal. Como pode ser concluído, fatores nervosos têm uma função fundamental no equilíbrio da líbido, e pôr esse motivo, atividades relaxantes como ioga podem contribuir significativamente. Os casos mencionados são exceções que requerem assistência médica de um especialista para ultrapassar os efeitos adversos dessas condições. Mas se esse não for o seu caso e estiver à procura de turbinar a sua libido, aqui ficam algumas dicas para entrar no clima do sexo.

Alimentos afrodisíacos

Alimentos são provavelmente a técnica mais antiga do livro no que toca a restaurar ou manter o desejo sexual. Reportados em diversos filmes de Hollywood, temos por exemplo
os morangos e melancia que são conhecidos pelas suas propriedades afrodisíacas. Para além desses, especialistas também recomendam alimentos que auxiliam com a circulação sanguínea como ovo, nozes, alho, cebola, figo e vinho tinto. Nutricionistas indicam também uma série de nutrientes presentes em alimentos que pode ingerir permitindo-o estimular o seu desejo sexual de forma natural. Como exemplo, temos as vitaminas do complexo B que auxiliam com a circulação sanguínea e a ereção do pénis; ácidos gordos são fundamentais para o regulamento hormonal; e selénio, uma molécula essencial na regulação do desejo sexual assim como a produção de espermatozoides.  

Contato e afeto

Esse é um dos componentes mais importantes num relacionamento amoroso, e quando afetado, pode ter consequências drásticas para o casal. Manter o contato físico e afeto é extremamente importante para manter uma boa relação. Procure adicionar certos gestos à sua rotina com o seu parceiro, sejam estes sob a forma de massagens, aconchegos enquanto visualizam o programa da Netflix preferido ou mesmo enquanto dormem.

Fantasias

Chegou o momento de experimentar. É fácil manter a química amorosa enquanto uma relação é recente, mas isso pode se começar a perder à medida que o relacionamento se prolonga. Mas de que forma pode você manter a relação sexual apimentada? Especialistas recomendam manter uma mente aberta na relação, ou seja, partilhar e considerar realizar as fantasias do seu parceiro. Fantasias podem existir de várias formas, seja usando uma roupa sensual ou experimentando uma nova posição sexual. Qualquer uma dessas opções irá permitir você descobrir mais sobre seu corpo e sobre o que lhe dá prazer. Para além dos clássico, existe uma outra centena de posições sexuais que melhoram o ângulo de penetração e o contato com o clitóris da mulher, o que consequentemente, melhora o ato sexual e fornece mais prazer a ambos os parceiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cinco fetiches preferidos dos homens que procuram acompanhantes de luxo são 59% dos pedidos em Londrina

Relíquia super mega importante