in

19 Erros no filme tropa de elite

Bom, o filme Tropa de elite 2 está fazendo muito sucesso, porisso resolvi procurar alguns erros do primeiro filme tropa de elite, na verdade não foi eu que fiz por que não assisti o filme, só achei interessante, vejam:

1. Na cena em que o Capitão Fabio sai com o Neto pra receber o dinheiro e arrumar peças para as viaturas, o guarda de transito (Maribondo) está multando todo mundo. Nessa cena aparece um Golf que com certeza foi fabricado em meados de 2000 à 2006, mas o filme se passa no ano de 1997.
.
2. Em determinado momento mostra uma vista aérea do Pão de açúcar, como no início do filme, é dito que estamos no ano de 1997, e o Pão de Açúcar aparece com o restaurante panorâmico existente hoje, mas que em 1997 não existia.
.
3. Quando os policiais Neto e Matias chegam na oficina com as peças para os carros, o Neto fala para o Matias: – Aí Matias, aí estão as peças de seus carros! Detalhe: a fala correta deveria ser dita pelo Matias: – Aí Neto, aí estão as peças de seus carros!

4. Na cena do enterro do Asp. Neto, onde o Cap. Nascimento coloca a bandeira com a faca na caveira, ele fica com os pés em posição de sentido, mas os braços ficam em posição de descansar. Para esse tipo de filme, faltou alguém do meio, bom em ordem unida, para observar este gesto.

5. Segundo as datas que são passada no filme e também a visita do papa ao Brasil indicam que a história do filme se passou no ano de 1997 (que não foi ano eleitoral), porém quando o Matias vai pela primeira vez na ONG (antes da visita do papa), o Rodrigues faz uma propaganda de um candidato à senador que já tinha até o número na eleição e que iria acontecer mais de um ano depois.
6. Na cena do baile funk, onde os dois aspirantes iniciam um tiroteio na favela para salvar a pele de um capitão, os policiais envolvidos se escondem atrás da PATAMO (uma GM Blazer) e dá para ver que no brasão da PM na porta do carro, a sigla padrão PMERJ (Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro) está errada, aparecendo a sigla MPERJ, que não existe.
7. Na cena quando o Capitão Nascimento e seus policiais atacam um grupo de pessoas, ele ordena que um dos seus soldados atire. Este atira e mata dois bandidos, um cai para o lado esquerdo e outro cai de costas e fica encostado na parede ao fundo. Quando o Capitão manda trazer “a sementinha do mal”, no caso o fogueteiro que eles haviam prendido para denunciar quem estava com a carga, então, o morto que estava encostado, no momento que o policial passa com o garoto aparece estirado no chão e depois ele volta a aparecer encostado. Como ele pode mudar de posição?
8. Algumas vezes aparece o Neto atirando com a arma sem ela estar carregada (no apartamento, por exemplo). As próprias fábricas de armas recomendam que NÃO SE FAÇA ISTO, pois pode desregular a arma.
9. No início do filme, na narração do capitão Nascimento, Oliveira é identificado como major, mas a divisa em seu uniforme é de capitão.
10. Quando o Capitão Nascimento está escalando uma montanha com sua esposa, ele passa mal e é levado por ela ao médico. Dentro do carro, no caminho ao consultório ele transpira muito e reclama não estar bem. Todos nós vimos que ele está vestindo uma camiseta regata, tanto na escalada quanto durante o trajeto ate o médico. Logo em seguida que o médico o examina, Capitão Nascimento aparece abotoando uma camisa social, ao invés de vestir a regata que ele vestia durante a escalada.
11. Na cena onde o Aspira Matias vai conhecer a sala onde vai trabalhar elaborando a mancha criminal, é mostrado um computador pré-histórico que já não existia em 1997.
12. Na cena onde é feito o ultra-som do filho do Capitão Nascimento, é mostrado um Monitor de LCD, que ainda não existia em 1997!
13. Numa determinada cena na favela, podemos ver claramente um número de telefone com 8 dígitos (Ex: 1234-5678), e na época tínhamos apenas números com 7 dígitos (Ex: 123-4567).
14. Na cena em que a Maria chega ao hospital para falar com Matias logo após ela pedir informação para os policiais e sair, o Capitão Nascimento fala para o Carvalho: “dá pra escapar Carvalho, dá pra escapar”, e o Carvalho responde: “mas ele levou dois tiros nas costas”, mas o Neto só recebeu um tiro nas costas.
15. Na cena em que o turno vai almoçar a comida do chão, capitão Nascimento chama o 02 (Capitão Fábio) para comer sozinho, e ele diz: “O senhor está com nojinho seu 06, se o senhor não comer, seu 06, esse turno inteiro, vai passar a madrugada na água seu 06, sendo que quem está comendo é o 02.
16. Na cena do tiroteio com os traficantes (quando o Matias e o Neto são salvos pelo BOPE) observem a pistola do Neto. Uma hora aparece “travada aberta” (descarregada), ele troca o pente, atira, volta a aparecer descarregada e ele volta a atirar (sem trocar o pente).
17. O Capitão Nascimento coloca a bandeira do BOPE sobre a bandeira nacional, isso é crime militar, é proibido colocar qualquer outra coisa cobrindo o pavilhão nacional.
18. Não se coloca a bandeira na hora do enterro, e sim durante o velório, e até chegar o momento do enterro, aí a(s) bandeira(s) são retirada(s) e entregue(s) à família.
19. Na cena em que o Neto vai entregar a lista de peças para seu capitão, o mesmo entra no ômega que está com o vidro fechado. Logo em seguida o vidro aparece aberto. É nítido que não houve tempo suficiente para abrir o vidro haja visto que a conversa é contínua e não há movimento do capitão no interior do carro.
Fonte: Baratonta

16 Comentários

Deixe sua Opinião
  1. no tropa dois o sargento malvado vira major. é muito difícil um praça virar major no mundo militar, sobretudo com aquela ficha e provavelmente sem o curso do oficial.

  2. ficar procurando erros em filmes tudo bem, agora, ficar querendo achar pelo em ovo eh outra, com alguns erros q vc postou eu concordo com outros nao.
    erros postados erradamente:3,6,8,9,10,11,14,15(erro do cap nascimento, nao do filme),16,17,18 e 19… eh filho, vc devia ter visto o filme antes de postar besteira no seu blog… eu lembrei de um erro… a vassoura q o cap nascimento ia enfiar no estudante la no alto do morro era novinha… e tava jogada no mato… se quiser eu explico os seus erros msn [email protected]

  3. companheiro o brazão da PMERJ não pode ser usada em uma obra fictícia por isso eles mudaram para MPERJ,é proibido,ok? um abraço.

  4. Nem tudo está certo, os números que estão errados são: 3, 6, 8, 11, 14, 16 e 19… explico:
    ele não diz o que está escrito lá em cima – 6: está certo, nessa época se chamava MPERJ – Milícia Policial do Estado do Rio… – 8: não é que a fábrica disse que ele não pode deixar de faser..quantas pessoas fasem o mesmo erro, ? – 11: o pc não esta sendo usado, só está ali parado, nada a ver, isso acontece em vários lugares – 14: ele realmente leva 2 tiros.. – 16:
    só aconteceu uma vez, e ele recarregou, tudo certo até então. ! – 19: falta de atenção de quem escreveu nesse POST, na hora em que ele entra no carro, dá pra ver que ele realmente aperta o botão dentro do ômega e abaixa os vidros de forma automática… fui !! msn > [email protected]

  5. No Tropa de Elite 2, o filho do Nascimento tem 16 anos, sendo que ele nasceu em 1997(no 1° filme) e o 2° filme se passa em 2010.O filho do Nascimento teria 13 anos apenas!

  6. otimo post, mas a respeito da critica da sigla da PM, pelo que eu li e vi na Tv a respeito disso, foi que usaram uma sigla que nao existe, pois temiam receber processos por uso indevido de marcas(mesmo publicas) e por isso misturaram e criaram alguns fatos extras para nao ficar caracterizado que retratavam alguem em especial.

  7. Faltou o erro que aparece no baile funk na hora deo tiroteio, um poste com um relogio de marcação de consumo de energia eletrica de uso comercial, que nem se pensava em criar na época.

  8. parabens adorei isso muito curioso a falta de atenção das pesooas!eu amo esse blog queria ser convidada para fazer um post aqui
    obs:nao tenho twitter nem facebook meu orkut ta bandonado o que eu mao msm são os blogs!bejuxxx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Homem Faz imitação de 100 Vozes em 4 Minutos

O que tem errado nessa foto?