in ,

Gangnam Style x Latino x Caue Moura x Não Salvo

Que a internet tem um poder enorme todos nós já sabemos, porém existem alguns movimentos de trollagem que poucas pessoas acreditam ser possível, mas que possuem uma força incrível. Através das redes sociais e blogs, as pessoas espalham notícias rapidamente, fazendo com que a união na internet se torne um verdadeiro poder na mão da alta classe (os famosos trolls da Internet).

O principal trollado dessa vez foi o cantor Latino, bastante conhecido por ter a fama de “pegador” e também por adaptar hits internacionais e fazer com que o mesmo se torne um “sucesso” no Brasil. Porém, dessa vez alguém resolveu bater de frente com ele.

Entenda o Caso Latino x Cauê Moura


Gangnam Style x Latino x Caue Moura x Não Salvo

Tudo começou com o sucesso da música Gagnam Style, que virou um dos maiores hits da internet com mais de 267 milhões de visualizações (Clique Aqui e Veja o Vídeo). Como não poderia ser diferente, o cantor Latino ouviu a música e resolveu “adaptar” sua letra para se tornar uma música brasileira de “sucesso”, assim como já fez outras vezes (Kuduro).

Latino então “criou” a música Despedida de Solteiro, que diz ele ser uma música própria e sem “plágio”. Lançou-a no Youtube (somente a música), com data marcada para a gravação do video clipe. E disse ainda que será o Hit do Verão 2013.

Ao escutar a versão criada por Latino, o vlogueiro Cauê Moura, do vlog Desce a Letra, resolveu deixar sua homenagem para o cantor, que o respondeu via twitter (Veja a Homenagem do Cauê ao Latino).


Latino x Caue Moura

Logo após essa troca de gentilezas, ainda surgiu uma nova versão da música, agora atacando o vlogueiro, com o “título” de Gordo Fracassado.

Enfim, o blog Não Salvo, amigo do vlogueiro Cauê Moura e revoltado com a nova versão do Latino, resolveu criar um movimento de dislikes, onde o usuário clica no botão de “joia” inverso. O objetivo era tornar o vídeo de Latino o com maior “dislikes” do Brasil (que antes era a música Ai Se eu Te Pego, de Michel Teló). O movimento deu totalmente certo (Confira o Desafio).

Incrivelmente, o vídeo conseguiu superar os dislikes do vídeo de Michel Teló, estando hoje com mais de 140 mil dislikes. Challenge Accepted!




No último Domingo (23/09/2012), foi ao ar no programa Pânico na Band, uma entrevista feita com os dois principais envolvidos na história, Latino e o vlogueiro Cauê Moura.
Quem você apoia nessa disputa?

24 Comentários

Deixe sua Opinião

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faustão e a Eterna Garota de Pro… Ipanema

Os 9 países que mais fazem downloads de música pelo BitTorrent