X

Que a internet tem um poder enorme todos nós já sabemos, porém existem alguns movimentos de trollagem que poucas pessoas acreditam ser possível, mas que possuem uma força incrível. Através das redes sociais e blogs, as pessoas espalham notícias rapidamente, fazendo com que a união na internet se torne um verdadeiro poder na mão da alta classe (os famosos trolls da Internet).

O principal trollado dessa vez foi o cantor Latino, bastante conhecido por ter a fama de “pegador” e também por adaptar hits internacionais e fazer com que o mesmo se torne um “sucesso” no Brasil. Porém, dessa vez alguém resolveu bater de frente com ele.

Entenda o Caso Latino x Cauê Moura


Gangnam Style x Latino x Caue Moura x Não Salvo

Tudo começou com o sucesso da música Gagnam Style, que virou um dos maiores hits da internet com mais de 267 milhões de visualizações (Clique Aqui e Veja o Vídeo). Como não poderia ser diferente, o cantor Latino ouviu a música e resolveu “adaptar” sua letra para se tornar uma música brasileira de “sucesso”, assim como já fez outras vezes (Kuduro).

Latino então “criou” a música Despedida de Solteiro, que diz ele ser uma música própria e sem “plágio”. Lançou-a no Youtube (somente a música), com data marcada para a gravação do video clipe. E disse ainda que será o Hit do Verão 2013.

Ao escutar a versão criada por Latino, o vlogueiro Cauê Moura, do vlog Desce a Letra, resolveu deixar sua homenagem para o cantor, que o respondeu via twitter (Veja a Homenagem do Cauê ao Latino).


Latino x Caue Moura

Logo após essa troca de gentilezas, ainda surgiu uma nova versão da música, agora atacando o vlogueiro, com o “título” de Gordo Fracassado.

Enfim, o blog Não Salvo, amigo do vlogueiro Cauê Moura e revoltado com a nova versão do Latino, resolveu criar um movimento de dislikes, onde o usuário clica no botão de “joia” inverso. O objetivo era tornar o vídeo de Latino o com maior “dislikes” do Brasil (que antes era a música Ai Se eu Te Pego, de Michel Teló). O movimento deu totalmente certo (Confira o Desafio).

Incrivelmente, o vídeo conseguiu superar os dislikes do vídeo de Michel Teló, estando hoje com mais de 140 mil dislikes. Challenge Accepted!




No último Domingo (23/09/2012), foi ao ar no programa Pânico na Band, uma entrevista feita com os dois principais envolvidos na história, Latino e o vlogueiro Cauê Moura.
Quem você apoia nessa disputa?

fernanda
  • O latino não só fez mais um lixo de plaje, e sim falou que somos todos drogados e viciados em sexo!
    eu Apoio o Caue Moura, alem disso o Caue fez uma plaje muito melhor!kkkkkkkkkkk

  • Sinceramente ja ouvi versões gravadas de musicas pelo latino que ate dava pra ouvir em danceterias, ate porque você nao pode pedir pra o DJ trocar Mais essa do coreano foi uma falta de criatividade sem tamanho dele dos produtores dele totalmente sem graça, a musica foi estuprarada por eles a letra ridicula a entonação pessima NADA NADA CASOU sinto muito mais concordo com o cara la do vlog

  • claro que o Cauê… Latino abusou na letra, acho que ele apela demais pra baixaria!

    • Sinceramente…Latino ja era…Com a "versão" do kuduro ja tinha "ido"…Agora com essa musica "adaptada" (nem criativo é…pq despedida de solteiro é o titulo -traduzindo-se- do filme mais "porra-loca" de todos os tempos Hangover) do Gangnam Style, que a meu ver é uma musica bacana (ouço alguma j-music…então…k-music ta perto…) mas a dança pootz muito tosca…Sera que nas baladas coreanas os camaradas usam essa dancinha pra pegar umas minas??

  • esses movimentos sao mto idiotas, pq dao mais moral ainda pro cantor, se vc nao gosta de uma coisa, nao critique, nao fale mau, nao faça nda, qe assim ela nao sera comentadaa nem lembrada… " falem bem, falem mau, mas falem de mim "

  • Nessa música ele usa sacanagem ao extremo ! Parece até que somos Brasileiros Super viciados em sexo.
    #decepção

    • Também não, só soube da sua existência agora, com esse caso. Mas de qualquer forma, há quanto tempo atrás o Latino fez uma música própria que estourasse nas paradas (ou na parede mesmo rsrsrs…)? O cara não é nada original, fala sério…

    • Luan Batista na moral cara,se vc n sabe n fala merda blz?O cara é muito foda,traz no canal dele assuntos Ótimos q valem a pena ser discutidos enquanto esse coitado do Latino ai só faiz merda,realmente o Povo BR é muito escroto pra ouvi esse tipo de merda ai pqp

    • Po cara, em algum momento eu disse q sou fã do latino? Eu quero que ele se exploda com as músicas sem sentido dele.. Mas esse Cauê é um babaca que quer arrumar briga com o cara sem motivo nenhum!

    • Luan Batista vc fala q o Caue é um babaca mas nem sabe qm é o Caue pra começa.da uma pesquisada no YouTube e veja alguns videos dele antes de sai falando merda por ai.

    • Olha gosto de musica sempre foi e sempre vai ser polemico! pra quem se denomina culto! e falando do brasileiro como um povo ignorante, aposto que não sabe uma nota musical,não sabe nem como é definida uma musica,Desde o inicio da carreira do Latino muitas musicas ele realizava o mesmo trabalho que ele faz hoje,
      só que eu concordo com o Latino,eu não sou fã da musica dele sinceramente não é uma musica que eu ligo em casa,no carro ou em qualquer lugar.
      só que denigrir a imagem de alguém é outra coisa! se fosse postado sobre a musica dele.
      mas o cara falou mal do latino,usou nome,falou sobre estética sobre o #### do latino.
      acho que o Cauê passou do limite.
      o fato de eu não gostar de um estilo musical. não me da o direito de falar mal da pessoa.

      Acho que o latino vai ganhar uma bela indenização (rsrsrsr)

    • intaum pra escuta musica eu tenho q ser obrigado a estudar musica antes?tome tento muleke,e mais uma vez,cale a boca antes de fala merda sobre o Caue,o cara manja das putaria,vai da uma curtida no canal dele pra vc ter uma idéia do trabalho dele,muito melhor q essa merda do latino,e se vc chama akilo q o Latino fez de MUSICA tenho pena de vcs 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.