X

Javi Galán, do Celta de Vigo, pode assinar com Barcelona
Divulgação/Celta de Vigo

O jornal espanhol SPORT afirmou que o lateral esquerdo, Javi Galán, do Celta de Vigo, está próximo de se juntar ao elenco Barcelona na próxima temporada, com sua a equipe atual disposta a deixá-lo partir por apenas 10 milhões de euros.

O objetivo do Barcelona em adquirir um novo lateral-esquerdo fez com que eles fizessem uma pré-seleção de vários dos principais candidatos. Entre eles está Alex Grimaldo, do Benfica, que está interessado em voltar à Catalunha, Nicolás Tagliafico, do Ajax, e, é claro, Javi Galán. Até mesmo o nome de Alex Telles do Manchester United estava sendo cotado.

A ideia do Barcelona de contratar Galán seria fazê-lo atuar como um substituto de Jordi Alba em vez de usá-lo como titular da equipe principal. Só para isso, o acordo poderia chegar a um bloqueio. Entretanto, o Barcelona pode resolver esta questão oferecendo um jogador em troca.

No momento, Denis Suárez está tendo problemas com a diretoria do Celta. E, apesar de ter um contrato até 2025, é mais provável que ele parta na próxima janela de transferências. É aqui que o Barcelona pode contribuir, ajudando o Celta a preencher o espaço vago. O SPORT diz que, para ‘matar dois pássaros com uma cajadada’, Barcelona pretende oferecer Riqui Puig em troca.

Isto servirá ao propósito de todos, pois o Celta terá um novo meio-campista enquanto o Barcelona pode negociar um valor inferior aos 10 milhões de euros acima mencionados. O time espanhol também está mantendo a opção de oferecer Martin Braithwaite. Apesar do esforço, no entanto, não está claro se o Celta pode, de fato, pagar ou não os jogadores, pois eles, como o Barcelona, têm lutado com uma crise financeira própria.

Enquanto isso, Galán tem sido uma presença importante para o Celta nesta temporada, jogando 32 dos 33 jogos do campeonato e dois jogos da Copa do Rei também. Nessas 34 partidas, o lateral esquerdo deu três assistências. Essa é uma situação interessante, onde qualquer movimentação para ambos os times irá trazer novas chances nas apostas online, modalidade essencial para a indústria iGaming europeia e mundial.

fernanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.