in ,

Pesquisadores afirmam que o rosto da Monalisa seria do amante de Leonardo Da Vinci


Os amantes de arte têm debatido por séculos a razão do misterioso sorriso da Monalisa. Agora parece que o segredo será desvendado.

Um historiador afirma que o modelo da obra-prima de Leonardo da Vinci era uma de suas musas do sexo masculino, um jovem chamado Gian Giacomo Caprotti, cujo nariz e boca mostram semelhanças com a Monalisa.

De acordo com o Daily Mail, a história é muito curiosa. Caprotti, que também era conhecido como Salai, trabalhou como aprendiz do artista há mais de duas décadas e foram envolvidos em boatos que colocava-os como amantes.

Alguns especialistas já haviam sugerido que Da Vinci poderia ter feito um auto-retrato. Entretanto, Vicenti Silvano, um investigador, analisou a pintura e descobriu a letra “S” nos olhos da modelo, que pode ser uma referência para Salai.

Segundo ele, várias outras obras de Da Vinci, incluindo São João Batista e um desenho chamado Anjo Encarnado, que você teriam sido baseadas em Salai.

A história de Monalisa é bem antiga. A maioria dos especialistas acredita que o modelo da obra, que está pendurada no Louvre, seria Lisa Gherardini, a mulher de 24 anos de um rico comerciante de seda florentino.

Para Pietro Marani, professor de arte na Universidade Politécnica de Milão, “todos os indivíduos de Leonardo parecem uns com os outros, porque representam um ideal abstrato de beleza.”

Para ele, todos eles possuem características masculinas e femininas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abertura de Pokémon na Vida Real

Justin Bieber é Baleado e Morto na TV