X

Que cosméticos para os pés devo usar no verão?

Pés e unhas saudáveis ​​e bem cuidados traduzem-se em maior autoconfiança e melhor bem-estar. A época em que estamos particularmente ansiosos para descobrir nossos pés é o verão e as férias que o acompanham. Você sabe quais cosméticos para os pés deve usar?

Para poder se mostrar na praia, no calçadão ou em um churrasco em sandálias ou lapelas arejadas sem nenhum traço de vergonha, você deve cuidar do bom estado e aparência estética dos seus pés durante todo o ano.

Como cuidar dos pés o ano todo?

Claro, a higiene adequada dos pés é a base absoluta aqui. Além disso, também vale a pena usar regularmente cosméticos adequados às necessidades individuais, como cremes hidratantes ou peelings esfoliantes, que ajudam a eliminar o excesso de pele seca.

Uma questão muito importante também é o corte de unhas habilidoso; a chave aqui é cortá-los no comprimento certo, bem como no ângulo certo para evitar o problema de uma unha encravada.

Para cuidar não apenas da estética, mas também da saúde dos pés, lembre-se de usar calçados de proteção em locais como piscinas e parques aquáticos e evitar o uso de acessórios para cuidados com os pés junto com pessoas com infecção fúngica ou viral.

Também vale a pena usar a ajuda de um especialista em podologia regularmente. No consultório de podologia, você pode realizar regularmente tratamentos de cuidados básicos, além de muitos outros tratamentos.

Cuidados com os pés no verão – por onde começar?

Vale lembrar que o verão é uma época especial do ano para os pés. Eles não apenas precisam lidar com altas temperaturas, mas também costumam viajar vários ou até vários quilômetros durante as viagens de férias, o que pode ser um grande fardo para eles. Portanto, é muito importante escolher o calçado de verão certo para você.

Evite calçados pesados, à prova de vento e muito calçados que possam causar estresse excessivo nos pés, bem como sua escaldadura, e a formação de muita umidade nos calçados, o que pode resultar em maceração da pele dos pés, bem como como contribuem para o desenvolvimento de problemas fúngicos.

No entanto, também é um erro escolher sapatos femininos muito leves e que não condizem com a atividade. Você deve evitar especialmente usar chinelos de plástico ou chinelos para longas caminhadas.

Esses tipos de calçados podem esfregar seus pés, o que resultará em escoriações dolorosas, bolhas e calos. Para o verão, vale a pena preparar calçados leves e arejados, mas protegendo e estabilizando adequadamente o pé, calçados nos quais nos sentimos confortáveis.

Cuidados com os pés no verão – o que mais vale a pena conhecer?

Na temporada de verão, definitivamente vale a pena aumentar o tempo dedicado aos cuidados com os pés, ao mesmo tempo em que abre mão de alguns acessórios usados ​​em outras estações do ano. Um excelente exemplo disso é a pedra-pomes para os pés.

O produto foi extremamente popular anos atrás, hoje usado com cautela e em intervalos adequados, pode contribuir para a melhora da aparência da pele dos pés.

No verão, no entanto, vale a pena desistir de usá-lo, em troca, antes de sair de férias, vá a uma clínica especializada em podologia e, durante o curso, na praia – use as propriedades especiais de peeling da areia.

Estando no consultório de podologia, também vale a pena procurar aconselhamento sobre a proteção adequada dos pés em locais públicos, que incluem também as praias costeiras.

Enquanto curte o verão, o sol dourado bronzeando a pele, vale lembrar que não só as pernas, as mãos, o rosto ou a barriga precisam de proteção contra os raios UV. Além disso, nos pés, vale a pena aplicar a quantidade certa de creme de alta qualidade com um filtro especial que nos protegerá de queimaduras e descamação da pele pelo excesso de sol.

A pele muito queimada do sol nos pés também fará muito mal em combinação com o calçado ao retornar ao hotel, o que definitivamente pode ter um impacto negativo na satisfação com as férias.

Pés saudáveis ​​e bonitos no verão – cosméticos apropriados

Calçado a condizer, higiene adequada e proteção contra os raios UV excessivos são a base absoluta para pés saudáveis ​​e bonitos no verão. O que mais você deve fazer?

Certamente, você deve procurar a qualidade adequada, cosméticos personalizados que melhoram os resultados de suas atividades de cuidado. Você pode usar cosméticos de cura e beleza para o verão por conta própria, em casa ou fora, bem como em um consultório especializado em podologia.

Antes de sair de férias planejadas, também vale a pena ir ao podólogo e pedir recomendações sobre os preparativos adequados que permitirão que você passe com alegria cada dia subsequente de férias.

Por que vale a pena cuidar dos pés?

Os pés são muitas vezes uma parte do corpo muito negligenciada, e não damos muita atenção à estética e aos cuidados. No entanto, vale a pena cuidar da saúde e da aparência atraente da pele e das unhas das mãos e dos pés. Privados de proteção adequada e pés não tratados, estão expostos a problemas muito mais graves do que a falta de estética.

Por exemplo, a falta de cuidados, aliada ao uso de calçados inadequados, pode resultar na formação de calos dolorosos, verrugas e até mesmo no desenvolvimento de uma infecção fúngica. Pés bem cuidados são estéticos e saudáveis; e como sabemos perfeitamente, é obrigatório cuidar da saúde.

fernanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.