29 abril \2011

Que Tal Comprar Um Telefone “Genérico” E Ganhar Uma Desagradável Surpresa?

Arreganhos Curiosidades

As imagens a seguir viajaram o mundo nesta semana, mas pouco se sabe da sua origem.

Supostamente, um consumidor comprou uma versão “genérica” do iPhone, mas ele não ligava, apenas aparecia o logo da Apple (maça mordida). Ao procurar o vendedor, este informou que o problema estava na baixa carga da bateria.

Sem resolver o problema, o dono do aparelho resolveu abri-lo e teve uma desagradável surpresa.

O interessante, é que a história pode não ser exatamente da forma como vem circulando pela internet, mas é perfeitamente plausível.

Nos últimos anos, o mercado de produtos falsificados cresceu assustadoramente. Não é difícil encontrar modelos similares de aparelhos como o iPhone, por exemplo.

Um dos motivos está relacionado com à localização geográfica de fábricas legítimas como a Apple e a Nokia. Se você não sabia, até os iPhones originais são montados na China.

A pirataria de aparelhos celulares tem feito acumular prejuízos às grandes montadoras. Modelos esteticamente parecidos com produtos consagrados são vendidos por uma pequena fração do preço do original.

Para se ter uma ideia, em 2008, um grupo de pesquisa chamado Analysis International, afirmou que o preço médio de um aparelho de comunicação caiu quase 20% de um ano para outro e a inflação ao consumidor subiu 7,7% no mesmo período. Logo, essa combinação faz com que o lucro encolha e o custo suba, fazendo com que várias delas fechem as portas.

fonte

Compartilhe
Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, em 2010, lançou o Agregador À Toa na Net. Criadora do Instagram e Blog Acredita Nisso também.
acompanhe nas redes sociais Instagram
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;