X

Encontrei essa lista no blog Clube dos Pentelhos, e achei bem interessante!
Posto aqui então, para vocês conferirem…

Se quiserem, digam nos comentários os seus 10 filmes preferidos de 2009, que faço uma postagem especial! ;)

10 – UP! ALTAS AVENTURAS


UP! ALTAS AVENTURAS

Não é de hoje que as animações da Disney/Pixar se tornaram sinônimo de sucesso. UP!, apesar de não reeditar os melhores momentos da franquia (Procurando Nemo, Wall-E, Os Incríveis, Carros, Monstros S.A.), é engraçado, divertido, honesto e com um colorido simplesmente deslumbrante. No aguardo dos extras do DVD, o primeiro da minha listinha para 2010.


09 – DIVÃ

DIVÃ

A adaptação do livro da brilhante Martha Medeiros só foi possível porque teve uma intérprete à altura da protagonista da obra. Depois de anos a fio em papéis secundários nas novelas globais, Lília Cabral enfim ganha carta branca para dar seu show. Carismática e divertida, a atriz brilha em todas as cenas, e divide com a grata surpresa Alexandra Richter os maiores méritos desse água com adoçante endereçado às garotas de todas as idades.

08 – AMANTES

AMANTES

Amantes é tão simples, sincero e visceral que incomoda. As ações e reações de Joaquim Phoenix (disparado o melhor ator dramático de sua geração) dão vergonha alheia, e o charme e beleza imperecíveis de Gwyneth Paltrow enchem a tela a cada aparição. Filme para rever e apreciar, com o final mais original do ano.

07 – 500 DIAS COM ELA

500 DIAS COM ELA

A comédia romântica (bem) embalada como cult é uma delícia de se ver. A sintonia do casal central é impressionante, e a forma não-linear de contar a história dá um charme todo especial ao filme. Tacada de mestre do às dos videoclipes Marc Webb, que conta com as atuações irrepreensíveis do fofo Joseph Gordon-Levitt (a cara de Heath Ledger no início de carreira) e da lindésima Zooey Deschanel para entregar um dos melhores trabalhos do ano.

06 – STAR TREK

STAR TREK

Lançar novas versões de clássicos do passado é como mexer num vespeiro: a chance de ir parar na lama é gigantesca. Mas quando e trata de J.J. Abrams, as estatísticas vão por terra. Com a segurança e a ousadia dos grandes, o diretor deu uma senhora revigorada na empoeirada série Star Trek, que promete uma sequência ainda mais empolgante nos próximos anos. Duas linhas de elogio para a dupla Chris Pine e Zachary Quinto, que com sutileza e muito carisma representaram Kirk e Spock à altura dos originais.

05 – BUDAPESTE

BUDAPESTE

Numa primeira leitura – apesar de escrito com esmero – Budapeste é um livro chato, confuso, repetitivo e cansativo. Quando vi o filme, achei as paisagens tão ricas, as interpretações tão inspiradas e a história tão cheia de sentido que fiz questão de voltar à obra original. Resultado: com o trabalho nada menos que brilhante feito pelas duplas Walter Carvalho – Rita Buzzar (bastidores) e Leonardo Medeiros – Gabriela Hámori (protagonistas), voltei à minha estante e devorei o livro em pouco mais de 5 horas. Ah, Chico Buarque!

04 – ABRAÇOS PARTIDOS

ABRAÇOS PARTIDOS

Sou suspeita para falar dos filmes de Pedro Almodóvar. Para mim, não há tempo que supere a verdadeira vocação para a arte: ele e Woody sempre estarão duas piscinas à frente dos outros. Abraços Partidos é muito mais que um filme: é uma ode ao cinema. Lá está tudo que o cineasta espanhol aprendeu ao longo dos anos, lá estão as atrizes feiosas e talentosas que ele tanto gosta. E lá está Penélope Cruz, a atriz de maior magnetismo que uma tela viu neste século.

03 – DEIXA ELA ENTRAR

DEIXA ELA ENTRAR

Deixa ela Entrar é a grande revelação do cinema em 2009. Em tempos de produções hidrogenadas como Crepúsculo e suas crias, o filme sueco é um sopro de frescor e sangue quente na nuca dos espectadores. Uma história de vampiro feita de carne, ossos e emoções genuínas. E um romance de rara pureza e sinceridade, hoje soterradas por moedas e falsos elogios.

02 – AVATAR

AVATAR

Imponente, exuberante, deslumbrante, cativante. Avatar pode não ser lá um primor de história, mas é sem dúvidas um baita dum filmaço. Feito com dedicação e paixão latentes, a obra-prima de James Cameron furou todos os meus bloqueios. É um filme que brinca com a imaginação, acaricia as retinas e fala diretamente com a alma. Efeitos especiais de tirar o fôlego? Sim, estão lá. Mas espero sinceramente que Avatar entre para a história pela mensagem de luta e esperança plantada com um esmero digno de aplausos ao término da sessão.

01 – BASTARDOS INGLÓRIOS

BASTARDOS INGLÓRIOS

Quando eu pensava que com Cães de Aluguel Tarantino havia revolucionado o cinema, veio Pulp Fiction. Quando eu tava crente que com Pulp Fiction Tarantino havia revolucionado o cinema, veio Kill Bill. E quando eu tinha certeza absoluta que com Kill Bill Tarantino havia revolucionado o cinema, me deparo com Bastardos Inglórios.

O filme que tem tudo para arrebatar as categorias mais nobres do próximo Oscar é um verdadeiro vale-tudo de tarantices. Tiroteios, facadas, escalpos, disfarces, holocausto, faroeste, drama, comédia. Some-se a isso atuações antológicas como as de Brad Pitt e Christopher Waltz e você terá a masterpiece de Quentin Tarantino. Ao menos até a sua próxima empreitada, é claro.

Via: Clube Dos Pentelhos

fernanda
  • vcs tem que parar de ir no cinema soh pra ver os filmes considerados famosos porra u bastardos inglorios e 500 dias com ela por exemplo são filmes superfodas e nem foram divulgados direito ¬¬ e pow o up me dxa meio bolado que eu lembro do meu avô

  • na minha opiniao os melhores filmes de 2009 sao:
    1: lua nova
    2:17 outra vez
    3;2012
    4:pressagio
    5:garota infernal
    6:diversão macabra
    7;hannah montanna – o filme
    8:feiticeiros de waverly place – o filme
    9:garfield 3
    10:a tribo

  • é isso ai Paolla kdÊ LUA NOVAA!!!?????????????????????!!

    ELE DEVEEE estar em primeiro!
    porque ele foi simplesmente

    O MELHOR!!! ;)

  • Eu n so muit de comentar aqui no arreganho nao, mas quando eu vi o comentário da amanda, eu me senti na obrigação de comentar. Kra, q tosco vei! kkk, Lua nova em segundo ou em primeiro? Se ta de brincadeira comigo? Esse filme é lixo, foi feito só pra menininhas q gostam de ficar vendo homens fortões na tela ¬¬. N tem história, quase n tem ação, é só bla bla bla chato. Eu concordo partticularmente com a lista, principalmente com os dois primeiros lugares (adorei avatar, n assistir bastardos inglórios, mas ja ouvi flar muit bem). Agora o resto eu ja n sei. Mas amanda… tu tem q assisti uns filmes de verdade e depois vim comentar aqui, desculpe =P

  • budapeste so prestou pra ver os minusculos seios de giovanna antonelli e paola oliveira.
    muito chato.

    Lua nova não preciso nem comentar, tosco demais…

  • Eu concordo…
    Adicionaria Lua Nova, A Verdade Nua e Crua, A Mulher Invisível (Adorei) e Te Amarei Para Sempre.
    Os que eu lembro agora são esses…

    Bom gente, deem seus Top 10, como a Renata fez…
    Que ai crio o Top 10 Filmes do Arreganho! ;)

  • isso está totalmente errado lua nova deveria estar em segundo ou em primeiro.
    A maioria dos filmes que estao aí eu nem ouvi falar.

  • bem, vamos a minha listinhaa \o/

    Anjos e Demônios – um filme bem elaborado, é claro que o livro é mto melhor, mas quem não leu o livro, o filme não deixa a desejar.

    500 dias com ela – aquele filminho que, por mais que não seja o melhor filme do mundo, te prende na cadeira até acabar.

    2012 – Para quem, como eu, gosta de filmes no estilo Armageddon e Impacto Profundo, 2012 é um excelente filme.

    The Ugly Truth – a história é envolvente, na mihna opinião, a melhor comédia romantica do ano.

    My Blood Valentine – só uma coisa a dizer: Jensen Ackles (Supernatural). Preciso dizer mais alguma coisa? ^^

    Transformers- A Vingança dos Derrotados – Por mais que eu nã tenha visto o primeiro filme, o segundo deu um show de efeitos especiais, com uma história bem legal.

    Saw VI – para os fãs de uma boa carnificina, esse filme foi perfeito.

    Avatar – Super produção, efeitos maravilhosos, e uma história de amor fofinha.

    A Sala Mortal – bem, fazia tempo que eu não via um filme de suspense que me deixava intrigada até o fim.

    E uma menção honrosa a Harry Potter e o Príncipe Mestiço, o filme não é o melhor da saga, mas por eu ser fã, vale ser lembrado aquii.

    E faltou algum desenho, mas como eu não vi nenhum dos desenhos lançados ano passado, vai o unico desenho que eu lembro de ter visto.

    – The Nightmare Before Christmas – Uma super produção de Tim Burton, lançado a muits anos atras, mas que eu só vi ano passado (e adorei, por sinal.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.