X

Turismo geek: roteiro baseado na culinária dos animes!

Você já se pegou assistindo seu anime favorito e salivando de vontade quando os personagens começam a comer alguma coisa apetitosamente bem desenhada? Parece estranho, mas tem horas que é impossível não se deixar influenciar. A comida é uma parte muito importante (e deliciosa) da cultura japonesa e o bairro Akihabara, em Tokyo, é um ótimo ponto turístico para experimentar as receitas que aparecem nos animes e mangás. Akiba, como é conhecido o local, é uma região com muitas lojas de eletrônicos, otakus e cosplayers, além dos maid cafés onde é possível provar todos os pratos abaixo:

Onigiri (bolinhos de arroz)
Bolinhos ovais ou triangulares de arroz, envoltos em nori. O recheio mais comum é o salmão frito, e esse parece ser o prato mais fácil quando os personagens dos animes estão em dúvida do que comer.

Onigiri (bolinhos de arroz)

Ramem (lamem)

Junto com o sushi e o tempura, esse é um dos pratos típicos japonenses mais conhecidos pelo mundo. O macarrão de trigo tem aquele corte bem fininho, e é cozido em um caldo de carne ou peixe, com vários ingredientes diferentes – vai depender do restaurante.

Ramem (lamem)

Omurice (omelete com arroz)

É basicamente o arroz frito com temperinhos dentro de uma omelete, uma comida tipicamente caseira que você vê muitos personagens dos animes pedindo nos restaurantes.

Omurice (omelete com arroz)

Mochi (bolo de arroz)

Como você já percebeu, arroz é uma parte fundamental da culinária japonesa. Nessa versão, ele aparece doce, transformado em uma massa moldada de forma redonda e recheado com uma pasta doce de feijão vermelho.

Mochi (bolo de arroz)

Karê (curry japonês)

Esse prato é feito com carne e legumes cozidos com curry e geralmente é servido com arroz branco. As verões mais populares incluem carne de porco ou frango, cenoura, cebola e batata.

Karê (curry japonês)

Dicas

Antes de viajar e experimentar todas essas delícias, fique atento a algumas coisas. Brasileiros precisam de visto, portanto programe-se e procure saber quais documentos são necessários para retirá-lo – você pode obter mais informações no site da Embaixada no Brasil. A boa notícia é que, ao contrário de todos os países da União Européia, o Japão não exige contratação de nenhum seguro de viagem (segundo este site de seguro de viagem internacional). Bom que sobra grana pra experimentar mais pratos! Por último, é sempre legal estudar um pouco da cultura do país antes de visitá-lo, mas isso você vai tirar de letra se for um fã de anime e manga.

fernanda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.