in

Dormir Sozinho é Melhor do que Acompanhado

Na teoria, dormir ao lado de outra pessoa nos proporciona a sensação de segurança e conforto. Porém, na prática os sentimentos ao dividir a cama com alguém podem ser outros.

Dormir Sozinho é Melhor do que Acompanhado

Uma pesquisa realizada pelo instituto Better Sleep Council com mais de 500 americanos acima dos 18 anos e que estavam em um relacionamento, concluiu que uma a cada quatro pessoas diz achar dormir melhor sozinha do que acompanhada. Para cerca de 85% dos entrevistados, entre homens e mulheres, relataram como uma das dificuldades em dormir, o ronco do parceiro ou o fato dele ocupar muito espaço na cama. Apenas 20% dos homens afirmaram que não têm problemas para dormir.

Dormir Sozinho é Melhor do que Acompanhado 2

Para muitas pessoas, dormir sozinho pode não ser uma tarefa tão fácil. Alguns têm medo, outros gostam de dormir abraçado, outros gostam da segurança que isso traz. Mas dormir sozinho pode ter suas vantagens. É lógico que não existe nenhuma fórmula mágica para que todas as pessoas consigam dormir sozinhas. Se existe algum sinal de insônia, o problema deve ser tratado por um médico especializado. Se não há motivos convincentes, use um bom colchão e tente aproveitar ao máximo seu momento na cama!

Soluções para dormir acompanhado

– Não ingerir bebidas alcoólicas perto da hora de dormir = evita roncos
– Cada um ter o seu próprio cobertor = assim ninguém reclama que está com calor ou frio
– Dormir em camas separadas
– Dormir em quartos separados

E você, prefere dormir junto ou separado?

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esquisitices Fashion Week: é feio, mas tá na moda! #4

Barbie Bizarra