18 outubro \2012
18 outubro \2012

10 Dicas Caseiras Para Curar a Ressaca

Curiosidades Top 10

Bebeu todas no dia anterior e acordou com aquela ressaca? Está sentindo aquela terrível inflamação cerebral e aquela desidratação? Existem diversos remédios caseiros que podem te ajudar a aliviar os sintomas da ressaca:

10 Dicas Caseiras Para Curar a Ressaca

1. Tome uma limonada. Vai ajudar na reidratação, essencial contra a ressaca.

2. Ao deitar, tome um suco de laranja e dissolva uma colher de sopa de açúcar.

3. Determinadas frutas auxiliam bastante. Coma mexerica, melão ou morango.

4. Coma duas bananas. Você vai notar rapidamente a melhora. As bananas são ricas em potássio, que a desidratação faz perder consideravelmente.

5. Essa mistura é ideal para ser tomada na ressaca da manhã, em jejum. Arranje um punhado de folhas de urtiga e um limão. Prepare meio litro de água. Ferva as folhas da urtiga na água durante uns 5 minutos. Na hora de tomar, adicione o suco de limão.


10 Dicas Caseiras Para Curar a Ressaca

6. Faça um suco de uva com folhas de alface com kiwi batidos no liquidificador.

7. Outro suco poderoso: uma fatia de mamão um copo de leite desnatado, quatro cubos de gelo picado, um pouco de canela em pó. Misture todos esses ingredientes, com exceção da cenal, que só será adicionada no final. Divida em doses iguais e tome durante o dia, até que os sintomas desapareçam.

8. Na hora do café da manhã, coma alimentos ricos em carboidratos, como os cereais integrais, os pães, pois eles aumentam gradualmente os níveis da sua glicose. Adicione uma colher de mel, que ajudará seu corpo a metabolizar o álcool mais rápido. Só coma alimentos leves e moderados durante o dia, como as sopas.

9. Faça um caldo de vegetais: batatas, aipo, abobrinha, beterraba e cenoura. O caldo vai trazer sua energia de volta.

10. Nossa última dica é a mais importante: beba muita água. Se entupa de água. A ressaca, você sabe, é causada por causa da desidratação do organismo, então beber muito líquido vai ajudar você a se sentir melhor.


10 Dicas Caseiras Para Curar a Ressaca

Vale a pena fazer uma recomendação final, dessa vez referente ao momento em que você estiver bebendo. Antes da ressaca acontecer, é preciso que você a previna ou mesmo diminua bastante seus efeitos.

Para isso, procure beber lentamente, saboreando a bebida. Muitas vezes você já bebeu tanto que nem mais sente o sabor da bebida, e isso é muito ruim em todos os sentidos. Além disso, beba de estômago cheio, nunca de barriga vazia.

Compartilhe

Publicidade: ZipBr.com


Blogueira, Colorada, Gaúcha, Noiva e Publicitária, não necessariamente nessa mesma ordem. Mora em Porto Alegre a sua vida toda (26 anos). Faz faculdade de Publicidade e Propaganda no IPA, desde 2011. Criou o blog de humor Arreganho, em agosto de 2009. Um ano depois, lançou o Agregador À Toa na Net. Atualmente, administra o blog Youtoba também e a fanpage Piadas Chuck Norris. Criou o blog Profissão Blogueiro (a) para divulgar um pouco mais o seu trabalho e juntar todas as dicas que costuma dar diariamente para familiares e amigos que querem dar certo com blogs.
acompanhe nas redes sociais Instagram
Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
Deixe seu comentário
Atenção Arreganhos Comentários via Facebook. Esteja logado lá antes de comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor, por isso, pense duas vezes antes de xingar alguém.
Regras:
Não permitiremos palavrões ou comentários ofensivos e obscenos; Tentaremos responder todos os comentários possíveis;
  • #28124
    curtidas Curtir
    #2555
    seguidores Seguir
    #455
    seguidores Seguir
    #5487
    seguidores Seguir
  • Receba o conteúdo do Arreganho por e-mail:
  • Sites Parceiros

  • Snapchat