in

30 dicas de moda que todo homem deveria seguir

O que os homens sabem sobre moda? Mais do que você imagina. E quem, ainda, pensa que as vestimentas de um homem são algo simples e fácil, está muito enganado. Os homens têm tanto estilo quanto as mulheres e podem, ou não, serem muito bem vistos (ou acabar causando o efeito contrário).

Se você tem dúvidas sobre como se vestir como um verdadeiro gentleman, essas são algumas dicas de Antonio Centeno, fundador do Real Men Real Style (Homens de verdade Estilo de verdade). Antonio já escreveu mais de 10 livros, nos quais fala particularmente sobre cada assunto, como: um guia de roupas casuais; guia de sapatos; guia de relógios; guia de barba; como usar joias; etc.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

1 – Jogue fora tudo aquilo que você não usou no último ano.
2 – Tenha suas roupas ajustadas. Nem grande demais, nem pequeno demais. Nada de barras arrastando no chão, ou cuecas aparecendo.
3 – Invista mais em menos. É aquele famoso caso em que a qualidade vale (muito!) mais que a quantidade.
4 – Sapatos possuem mais cores, além de marrom e preto. Couro e camurça são opções de sapatos fantásticas. Não tenha medo de usar cores.
5 – Não deixe espaços entre a barra da calça e os sapatos, certifique-se que a barra estará em contato com o sapato, na medida certa.
6 – Sempre que você estiver usando um casaco, opte por aqueles lenços masculinos de bolso.
7 – Nunca use cinto e suspensórios ao mesmo tempo. Ou um, ou outro.
8 – Use uma gravata, mesmo que você não precise. Só por diversão.
9 – Assista qualquer filme estrelado por Cary Grant e se pergunte: “O que posso fazer para me vestir assim?”
10 – Sapatos esportivos são para a prática de esportes.
11 – Seja corajoso, use calças coloridas… vermelho, verde, amarelo, laranja… o que preferir.
12 – Combine a cor de suas meias com suas calças.
13 – Leia sobre moda, isso não é só coisa para garotas.
14 – Bolsas masculinas, ou maletas, podem fazer a diferença no seu dia-a-dia. Invista em uma.
15 – Leve um amigo para fazer compras. Os vendedores são pagos para vender, coisas boas ou ruins, um amigo não te deixará errar.
16 – Acessórios são importantes. Como por exemplo um relógio, um bom(!) relógio. Lembre-se da qualidade antes da quantidade.
17 – Tenha suas medidas anotadas. Elas serão muito úteis para os dias de compras.
18 – Além das medidas de suas roupas favoritas. Sabe aquela blusa que fica perfeita no seu corpo? Então, as medidas dela podem ser úteis algum dia.
19 – Siga um código de vestimenta. Cada lugar possui um tipo de roupa específico. Para não passar vergonha. Se você não sabe para onde vai, escolha uma roupa que usaria para ir a um restaurante ou uma boate.
20 – Pratique sua vestimenta. Por exemplo, dobrar a manga das camisas de várias maneiras diferentes; como amarrar gravatas…
21 – Mantenha seus sapatos sempre limpos. Além de ser (muito) mais estiloso, também demonstra que você se importa com sua aparência e higiene.
22 – Se estiver vestindo jaquetas ou ternos experimente usar um adorno, como uma botoeira. Só por diversão. Mas não em um casamento, ou eventos do gênero.
23 – Preocupe-se com seus cabelos, mantenha-os sempre penteados e bem arrumados. Experimente produtos específicos para seu tipo de cabelo.
24 – O mesmo vale para a barba.
25 – Passe suas próprias camisas. Além de economizar, você saberá se virar nos mais diversos momentos, como em viagens.
26 – Tenha, sempre, duas boas camisas brancas. Sem manchas, rasgos ou marcas. Tenha certeza de que elas estão em perfeitas condições, para ir a qualquer lugar.
27 – Use perfume. Sem exagero! Vá até uma loja, experimente, invista em um bom perfume. Mesmo que seja só um. Escolha um de seu agrado e que combina com sua pele.
28 – Limpe sua carteira regularmente. Não guarde papéis desnecessários em sua carteira, nem cartões. Mantenha sempre organizada, bem como seu dinheiro dentro dela.
29 – Tenha, pelo menos, um terno escuro em seu guarda-roupas. Mantenha-o sempre ajustado, limpo e em perfeitas condições. Ele poderá te salvar em eventos inesperados.
30 – Aprenda a comprar um terno. Bem como jaquetas, suéteres…

Gostou das dicas? Marque um amigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Só outra atitude normal do dia a dia

7 ingredientes perigosos que são usados em cosméticos